(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
O XV de Piracicaba segue sua rotina de treinamentos e apresentações oficiais de seus reforços, visando a próxima temporada. Na tarde desta terça-feira, 27, antes da atividade marcada para o Estádio Municipal Barão da Serra Negra, o lateral-esquerdo Erick Daltro, 29 anos, ex-Brasiliense/DF, e o zagueiro Léo Santos, 24 anos, ex-Lajeadense/RS, concederam entrevista e falaram sobre os planos para o Paulistão A2 Kia 2023, que começa em 14 de janeiro.
“Sabemos que o XV é um time de torcida, um clube grande. O planejamento, o elenco que está sendo formado, a comissão técnica e, óbvio, a torcida que é apaixonada, isso tudo me motivou a vir para cá”, disse Daltro, que atuou ainda por Bahia, Vasco, Náutico, Guarani, Sampaio Corrêa, Marcílio Dias, entre outros, além de clubes de Portugal. O lateral-esquerdo está em sua segunda passagem pelo Nhô Quim, que estreia no estadual diante do Noroeste, às 19h00, em Bauru.
“Minha expectativa é das melhores. Não fomos muito bem em 2015, mas volto mais experiente, mais maduro, e, desta forma, espero ajudar meus companheiros, para que possamos realizar, junto com a comissão técnica, um belo trabalho, o qual, aliás, já vem sendo feito. Vim para agregar e, com os demais integrantes, lutar por esse acesso tão desejado”, comentou o atleta, que tem o prata da casa Enzo, campeão da Copa Paulista, como companheiro de posição.
“A disputa (pela titularidade) é sadia. O Enzo é um menino de potencial enorme e quem tem a ganhar é o XV”, elogiou o carioca Daltro. Um pouco mais jovem, Léo Santos traz a vivência do futebol gaúcho, onde defendeu também o Inter de Santa Maria, o Aimoré e o Avenida. Em São Paulo, jogou por Desportivo Brasil (time em que foi formado e foi por empréstimo, ainda na base, para Shandong Luneng da China e Palmeiras), Francana e Independente de Limeira.
“Sei que a Série A2 é um campeonato muito difícil, complicado de conquistar o acesso, porém vem sendo formado um elenco bom, bastante competitivo, e tenho certeza que podemos ter êxito”, analisou o zagueiro, ex-Luverdense/MT. “Estou bem adaptado. O grupo todo me recebeu muito bem, e isso facilitou. Vim para um elenco já muito bom e meu intuito é somar, para que o XV chegue muito forte no campeonato e possamos fazer uma grande competição”, seguiu.
Léo Santos lembrou ainda da recente conquista da Copa Paulista pelo Alvinegro Piracicabano, e que isso propicia uma atmosfera ainda mais positiva para que os comandados de Cléber Gaúcho alcancem seus objetivos. “O XV vem de um título e a torcida está animada. Esperamos fazer uma grande Série A2, conquistarmos esse acesso, que o XV tanto merece, e dar alegria novamente aos torcedores. A expectativa é a melhor possível”, falou o zagueiro paulistano.