(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
O goleiro Alan foi o quarto reforço apresentado oficialmente pelo XV de Piracicaba. Antes dele, o meio-campista Matheus Melo, o atacante Jhonatan Marino e seu companheiro de posição, Leonardo, também elogiaram a pré-temporada que vem sendo realizada pelo clube e citaram a expectativa por um bom desempenho da equipe em 2023. Além dos quatro atletas, outros sete foram anunciados pelo Nhô Quim, que estreia no Paulistão A2, a princípio, em 15 de janeiro.
“Tem sido excelente (a pré-temporada), forte como deve ser. O trabalho vem sendo plantado para colhermos os frutos depois. A pré-temporada que estamos realizando nos dá ainda mais confiança de que faremos um grande ano”, externou Alan, 28 anos, natural de Medianeira no Paraná, que iniciou sua trajetória profissional no Cruzeiro e conta ainda em seu currículo com passagens por Londrina, Vila Nova/GO e Água Santa (sendo este seu último time).
“As expectativas são as melhores. O XV é outro grande clube que tenho a oportunidade de defender e só tenho a agradecer. Fiquei feliz com o convite. Sei o quanto é difícil enfrentar o XV e esperamos fazer um grande trabalho”, falou o jogador. Alan participa dos treinamentos comandados por Marquinho Leme, juntamente com Leonardo e Michel (25 e 20 anos, respectivamente). Os dois últimos que, aliás, já defenderam também o Sub-20 quinzista.
“A disputa pela titularidade é uma coisa natural, que tem em todas as posições. O que diferencia em relação aos goleiros é que só um pode estar em campo, mas, independente de quem for, tenho certeza que estará muito bem preparado e o XV estará bem servido”, frisou Alan, que será desfalque nas duas primeiras rodadas do Paulistão A2, por conta do cartão vermelho que recebeu na segunda partida semifinal da Copa Paulista, diante do Nhô Quim, em Piracicaba.
“O departamento de futebol profissional consultou o departamento jurídico e verificou a possibilidade dessa suspensão ser revertida. A informação que obtivemos é de que não seria possível e que a suspensão teria que ser cumprida na próxima competição organizada pela Federação Paulista de Futebol em que ele participasse, nesse caso, o Paulistão A2. Isso não diminuiu em nada o nosso interesse em contarmos com o Alan e decidimos pela sua contratação, por conta do potencial do jogador e pelas informações que colhemos dele”, falou o gestor de futebol Douglas Pimenta.