(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
Contratado para a sequência da Copa Paulista Sicredi 2024, o lateral-direito Kellyton, 29 anos, ex-North Esporte Clube/MG, foi oficialmente apresentado pelo XV de Piracicaba em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, 1, na Sala Bauma de Imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra. O atleta agrega experiência e se torna mais uma opção no elenco dirigido pelo técnico Leandro Samarone, que ocupa, neste momento, a vice-liderança do grupo 3, com oito pontos.
“A expectativa é a melhor possível. Com a grandeza do XV, não é preciso tirar motivação de outro lugar. É uma equipe muito grande e respeitada. Não pensei duas vezes ao aceitar o convite. Venho fazer meu melhor, buscar meu espaço e conseguir as conquistas com o clube”, disse o jogador, que nasceu em Belo Horizonte e se profissionalizou no Itapirense, tendo defendido outras agremiações no estado de São Paulo, como Bragantino, Rio Claro, Inter de Limeira e Portuguesa Santista.
Kellyton vestiu, ainda, as cores de Inter de Lages/SC, Patrocinense/MG, Uberaba/MG, Sampaio Corrêa/MA, Botafogo/PB, URT/MG, Uberlândia/MG e Itabirito/MG, além do North e do Gil Vicente de Portugal. Pela Portuguesa Santista, fez parte do plantel que se sagrou campeão da Copa Paulista 2023. “É um campeonato muito difícil”, falou o lateral-direito, que, pelo próprio time de Santos, no primeiro semestre deste ano, encarou o Nhô Quim, pelas quartas de final do Paulistão A2 Sicredi.
“Viemos jogar aqui e sei que o fator casa do XV é muito forte. Temos que usar isso para alçarmos voos maiores na competição”, comentou. O atleta elogiou outros fatores ligados ao Alvinegro Piracicabano. “O ambiente é muito bom e a equipe muito bem treinada pelo professor (técnico, Leandro) Samarone. Acompanhei alguns jogos no início do torneio e o time vem em uma crescente. A tendência é só melhorar”, externou o jogador, que se colocou à disposição para já ir a campo.
O XV volta a atuar no próximo sábado, às 15h00, diante do Taquaritinga, que lidera a chave, com 15 pontos, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba. “Eu vinha jogando e estou preparado. Participei em 13 das 14 partidas do North no Módulo II do Mineiro. Se o professor optar por mim, estou pronto”, comentou Kellyton, que completou. “Trata-se de uma disputa sadia (pela titularidade), natural do futebol. O João (Salles) é um excelente atleta e o que o Samarone decidir será o melhor”, concluiu.