(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
Vivendo uma grande maratona de jogos, assim como as demais equipes do Paulistão A2 Sicredi 2025, o elenco do XV de Piracicaba voltou aos trabalhos já na tarde desta segunda-feira, 3, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, onde na noite anterior venceu o Santo André por 1 a 0 e em que receberá o Juventus na noite da próxima quarta-feira, às 20h00. Os atletas com um período maior de atuação no último triunfo do time fizeram um trabalho regenerativo.
Os demais jogadores, que estão à disposição da comissão técnica, participaram de um treinamento em campo. O Nhô Quim, neste instante, após seis rodadas realizadas, ocupa a liderança da competição, com 16 pontos. Na sequência estão Oeste e Primavera, com 12; Ferroviária, Taubaté, São José, Capivariano e Ituano, com nove; Grêmio Prudente, Juventus, Votuporanguense e Linense, com sete; São Bento e Rio Claro, com cinco; e Santo André e Portuguesa Santista, com quatro.
Comemoração pelo primeiro gol
Entre os atletas que se reapresentaram estava o atacante Osman, que viveu a alegria de anotar seu primeiro tento pelo Alvinegro Piracicabano, no triunfo diante do Santo André. “Foi um dia muito especial, porque eu não via a hora de comemorar um gol com a camisa do XV. Estava ansioso, e agora que isso aconteceu, ficará marcado. Só Deus e minha família sabem o quanto queríamos estar aqui, o quanto eu gostaria de vestir esta camisa e ter esse momento ao lado do torcedor”, disse.
O jogador falou um pouco mais da relação que vem construindo com a torcida quinzista. “Desde o dia que cheguei, e até antes, quando surgiu o assunto da minha vinda para cá, eu já recebia mensagens de carinho dos torcedores. A maneira que eu tenho de retribuir é jogando bem, fazendo gols, e dando atenção para todos. Estou muito feliz pela maneira que estou sendo tratado”, externou o atacante, que analisou a última apresentação e o próximo desafio do Nhô Quim.
“O Santo André conta com um bom time, com um treinador gabaritado, e eles nos trouxeram muitas dificuldades. Assim será até o final do campeonato. Conversamos no intervalo, ajustamos algumas coisas, e acabou dando certo. Isso é natural, você ir se ajustando ao longo da partida. Graças a Deus, fomos felizes, entendemos o que era preciso e saímos com os três pontos. Teremos outro jogo bastante complicado, e seguimos nos preparando forte, da melhor forma possível”, comentou.