(Foto de capa: Dayanne Arthur)
Após receber proposta oficial do São Bento, o técnico Tarcísio Pugliese optou por dar sequência ao trabalho no XV de Piracicaba. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (11), no estádio Barão da Serra Negra, o treinador quinzista explicou os motivos que pesaram para seguir no comando do Alvinegro. “Realmente recebi uma proposta do São Bento. Conversei com os presidentes dos clubes, mas estou muito feliz e gosto do XV”, disse Pugliese.
“Acredito bastante no nosso projeto e no acesso. Costumo cumprir os meus contratos. Sairia daqui se fosse algo que o presidente aceitasse, por achar que não teria nenhum problema. A proposta do São Bento era muito boa financeiramente, com um contrato longo, mas optei por ficar no XV e dar sequência ao nosso trabalho”, concluiu o treinador. O Nhô Quim volta a campo nesta quarta-feira (13), às 20h, para encarar a Portuguesa Santista, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. O volante Fraga, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Sertãozinho, cumprirá suspensão automática e não enfrenta a Briosa.
Apresentação
Contratado recentemente pelo XV de Piracicaba, o atacante Luizinho, ex-Mirassol, foi oficialmente apresentado pelo clube na tarde desta segunda-feira (11). Antes de fechar com o Alvinegro, o atleta, que terá sua segunda oportunidade de atuar no futebol paulista, recusou propostas de outras agremiações que também disputam a Série A2 do estadual. “Tive outras situações de times de A2, mas estou feliz com essa vinda ao XV. Conversei com o Moisés Egert (treinador do Mirassol e campeão da Série A2 em 2011 no comando do Nhô Quim) e ele me disse que poderia ‘vir de olhos fechados’. Chego para ajudar”, disse Luizinho.
“Estou pronto. Desde que cheguei, a vontade de jogar é muita. Tem a questão física, que venho aprimorando, mas me coloco à disposição. Sei que há muitos outros atletas à frente, que já vêm treinando. Fica a critério deles (comissão técnica) em me levarem no jogo seguinte ou não”, concluiu o atacante, bastante elogiado pelo técnico Tarcísio Pugliese. “É um jogador muito forte no um contra um, extremamente veloz e que, com certeza, irá nos ajudar bastante, principalmente nesse momento, em que precisávamos de mais um atacante de lado, devido às contusões do Bruninho e Lucas Formiga”, ressaltou Pugliese.
Atacante Luizinho é apresentado pelo XV de Piracicaba. (Foto: Sara Yamaguti)