87



Copa Paulista
O Primavera fez história na tarde deste domingo (28). Jogando como mandante no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), recebeu o Grêmio Prudente pelo segundo jogo da semifinal da Copa Paulista Sicredi e conquistou a classificação à final, vencendo por 2 a 1 no tempo normal e por 5 a 4 nos pênaltis.
No primeiro jogo, o Grêmio Prudente venceu por 1 a 0 em casa. Com 2 a 2 no placar agregado, a decisão foi para os pênaltis. Com o avanço à final, o Primavera disputará uma competição nacional pela primeira vez em sua história.
Na final, o Primavera vai pegar o XV de Piracicaba, que eliminou o Comercial. O campeão escolhe jogar a Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil. O vice fica com a vaga restante.
Jogando em casa, o Primavera abriu o placar aos 30 minutos, em jogada de escanteio. Após defesa do goleiro, Brunão subiu alto e completou de cabeça para fazer 1 a 0.
Ainda antes do intervalo, aos 44, Brunão fez 2 a 0 ao converter pênalti, deslocando o goleiro na cobrança. O resultado colocaria o Primavera direto na final, no tempo normal, mas aos 51 minutos do segundo tempo, o Grêmio Prudente descontou com Mateus Muller, também cobrando pênalti.
Nas cobranças decisivas, ambos os times converteram a primeira cobrança, mas depois alternaram em desperdiçar. Até que na sétima cobrança, Gedeílson perdeu para o Grêmio Prudente e Kauan Martins converteu para o Primavera.Foto:
Foto Rodrigo Menezes – Bigas / FPF