Home Esporte PIRACICABANO, ATLETA DNA XV, DANIEL COSTA RETORNA AO CLUBE PARA SUA TERCEIRA PASSAGEM

PIRACICABANO, ATLETA DNA XV, DANIEL COSTA RETORNA AO CLUBE PARA SUA TERCEIRA PASSAGEM

por Marcelo Sá

(Foto: Mariana Kasten. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

De volta para casa! Desta forma pode ser definida a contratação do meio-campista piracicabano Daniel Costa, que retorna ao clube em que iniciou sua trajetória profissional, iniciando, assim, a sua terceira passagem pelo XV de Piracicaba. O atleta é a nona contratação anunciada pelo Nhô Quim, até este momento, visando a disputa do Paulistão A2 Sicredi, que deve começar em 17 de janeiro. Daniel Costa, 35 anos, chega após defender Portuguesa, Betim e Mixto, ao longo da temporada.

O meio-campista construiu uma trajetória de sucesso no futebol. Pelo Alvinegro Piracicabano, foi vice-campeão paulista Sub-20, em 2007. Em seguida, atuou por Ituano, América/SP, Botafogo/SP, Taquaritinga, Ponte Preta, Catanduvense, Comercial, Rio Branco/SP, Treze, CSA, América/RN, Santa Cruz, Bandirmaspor (Turquia), Criciúma, São Bento e Sampaio Corrêa, antes dos clubes citados acima, acumulando diversos feitos, sendo o último deles a conquista da Copa FMF, pelo Mixto.

Em seu currículo, constam ainda o acesso para o Paulistão A1 pelo Catanduvense; o título do Campeonato Potiguar pelo América; o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro e os títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste pelo Santa Cruz; os acessos da Série C até a Série A do Campeonato Brasileiro, passando pelo título da Série C e de um Campeonato Alagoano, pelo CSA; e a conquista do Paulistão A2 pela Portuguesa, que resultou no acesso para a Série A1.

Em 2023, fez 71 jogos, com 16 gols e 31 assistências, e, como apontado anteriormente, levantou o troféu da Copa Federação Mato Grossense de Futebol. “Muito feliz em voltar para casa. Vestir novamente a camisa do XV é muito especial. É o clube em que dei meus primeiros passos no futebol e que defendi também em outro instante, em 2020. Chego com a vontade de sempre, com a determinação daquele jovem Daniel que começou no XV, seu clube de coração”, falou o jogador.

“Agradeço a Deus, pela oportunidade, e ao XV, pela confiança em mim depositada. À torcida, um recado: vamos juntos em busca do nosso objetivo principal, que é colocar o Nhô Quim na elite do futebol paulista. Determinação e entrega não faltarão. Vamos com Deus!”, prosseguiu. Os demais reforços oficializados até este momento são os laterais-direito Caio Hila e Michel; o lateral-esquerdo Rael; os zagueiros Glauco, Heverton e Victor Pereira; o volante Mauro Silva; e o atacante Pilar.

Você pode gostar

Deixe um comentário