Home Esporte“Perdemos muitos gols”, diz Tarcísio Pugliese, após vitória do XV sobre o Santo André

“Perdemos muitos gols”, diz Tarcísio Pugliese, após vitória do XV sobre o Santo André

por Marcelo Sá

(Foto: Michel Lambstein)

Pela quinta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba derrotou o Santo André por 1×0, em jogo realizado na tarde do último sábado (2), no estádio Barão da Serra Negra. Aos 45min do segundo tempo o Nhô Quim teve uma penalidade a seu favor, sofrida e convertida pelo atacante Ronaldo. Com o resultado o Alvinegro subiu para o quinto lugar na competição com dez pontos ganhos, ficando atrás de Taubaté, Portuguesa Santista e Rio Claro, que ocupam a segunda, terceira e quarta colocações, respectivamente, pelos critérios de desempate.

“É um absurdo o número de chances que criamos, mas perdemos muitos gols. No primeiro tempo tivemos dez finalizações, com três chances claríssimas de marcar. Voltamos para o segundo tempo, novamente com um volume muito grande. Criamos muito, mas temos que melhorar nosso aproveitamento”, disse o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, que não poderá contar com o goleiro Fábio para o jogo contra o Sertãozinho. O atleta, que deixou o campo na metade do primeiro tempo da partida contra o Ramalhão, será submetido a exames para saber a gravidade da lesão na coxa direita.

O XV de Piracicaba volta a campo no próximo sábado (9), às 19h, para encarar o Touro dos Canaviais, no estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho. Devido as várias lesões no início da temporada, o Nhô Quim tem aproveitado a semana cheia para recuperar os atletas. A reapresentação do elenco está marcada para a terça-feira (5), no período da manhã. “Foram cinco jogos em 15 dias, logo no início da temporada. O desgaste é desumano. Essa tabela é um absurdo. Tivemos um número muito grande de lesões e esse início foi bem complicado”, disse Pugliese.

“O lado positivo é que, mesmo com tantas dificuldades, o time se mostrou bem consistente apesar das várias mudanças que precisamos fazer de um jogo para outro e, até mesmo no decorrer das partidas. Muitas vezes tive que fazer substituições que eram necessárias, mas não eram as que eu gostaria de fazer. Mesmo com os problemas, estamos com uma situação confortável na competição”, complementou o treinador.

Você pode gostar

Deixe um comentário