(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
Oficialmente apresentados como reforços do XV de Piracicaba para a disputa do Paulistão A2 Sicredi 2025, na tarde desta quinta-feira, 9, o goleiro Pegorari, 33 anos, ex-Guarani, e o zagueiro Guilherme Lacerda, 24 anos, ex- Vila Nova/GO, falaram, na Sala Bauma de Imprensa, sobre os objetivos e anseios em suas chegadas ao clube. O Nhô Quim estreia na competição na próxima quarta-feira, dia 15, às 10h00, diante do Oeste, no Estádio Municipal Orlando Batista Novelli, a Arena Barueri.
“Primeiramente, agradeço a receptividade que tive, e com os outros não foi diferente. A expectativa é a melhor possível. Nós viemos para cá com uma missão, que é colocar o XV de volta na Série A1 do Paulista, de onde não deveria ter saído, até pela torcida apaixonada que tem. Vamos em busca disso, com bastante humildade e trabalho, visando bem o que o professor Moisés (Egert) tem nos passado, para colocarmos em prática”, externou o arqueiro, que é natural da vizinha Americana.
“Eu tive algumas propostas, mas de antemão já tinha aceitado o convite em fazer essa Série A2 aqui no XV, e vários fatores pesaram para isso: estar perto de casa, a questão de o clube ter chegado tão perto do acesso nos últimos anos e não ter conseguido, o que me traz essa vontade de ser um personagem do elenco que veio para conseguir esse objetivo, minha esposa estar grávida e eu não abrir mão de ficar perto de casa. Enfim, foi um conjunto de fatores”, prosseguiu o atleta quinzista.
Com acessos e títulos em seu currículo, como os do Brasileiro Série C, por duas vezes (por Oeste, em 2012, e Ituano, em 2021), entre outros, Pegorari coloca a sua bagagem adquirida em prol do Alvinegro Piracicabano. “Venho para agregar com a minha experiência. Temos totais condições de obtermos o acesso e de sermos campeões”, analisou o jogador. Apesar de mais jovem, Guilherme Lacerda também possui vivência no futebol, e atuará na A2 paulista pelo segundo ano consecutivo.

Guilherme Lacerda
O defensor esteve no São Bento na edição passada, e já atuou, ainda, por Paraná, Rio Branco/PR, Aimoré/RS e Londrina, além do Vila Nova, seu último time. “Também agradeço por todos terem me recebido tão bem. Assim como o Pegorari disse, viemos para cá com essa meta, de recolocar o XV na Série A1 do Paulista, e vamos muito focados, fazendo o nosso melhor para que isso aconteça”, comentou o atleta, paranaense de Jaguariaíva e que jogou também na base do Operário Ferroviário.