“De tudo quanto pedires em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”
João 14: 13,14 Não recebemos por mérito nosso; somos atendidos quando pedimos à Deus em nome de Jesus.
Ele espiou na terra nossos pecados, venceu a morte e sentou-se à direita de Deus, tornou-se nosso Mediador, intercede por nós junto ao seu Pai.
E Deus tem prazer em atender sua oração quando é realizada em nome de Jesus, para que o nome de seu Filho seja glorificado.
Ore baseado nas promessas de Deus contidas em sua palavra:
“Assim será a palavra que sair da minha boca: Não voltará para mim vazia, mas fara o que me apraz e prosperará naquilo para que à enviei.”
Isaías 55: 11 Deus, através da sua palavra , deu-nos todas as bênçãos imagináveis: saúde, paz, prosperidade, cura, filhos, segurança, proteção, libertação, vitórias sobre os problemas, etc.
Estão registradas na bíblia e ao seu dispor. Faça uso dessas promessas em sua oração. Ore com base na palavra e reivindique para sua vida o que Deus prometeu.
Ore com ajuda do Espírito Santo:
Sozinho, você não tem capacidade de chegar até o trono de Deus em oração; Precisa do Espírito Santo.
Ele te ajudará; colocará, em teu coração, a vontade e, em teus lábios, as palavras.
Perseverar:
“Com toda oração e súplica, orando em todo o tempo…”
Efésios 6:18 Orar é um exercício de fé e persistência.
Muitos oram a primeira vez e não conseguem o que querem, logo desistem.
Orem com determinação; Deus nem sempre atende na primeira oração.
Ele está experimentando; Quer fazê-lo forte, perseverante, convicto do que você quer.
Quando seu desejo é agradável aos olhos de Deus e você está certo de que é importante, ore, ore, ore até que Deus atenda sua oração.
Coloque-se na dependência de Deus:
É importante reconhecer sua incapacidade e impotência para realizar, por você mesmo, o que está pedindo.
Resista ao impulso de dar uma “mãozinha” para Deus, afim de que sua vontade seja realizada. Coloque-se no centro da vontade de Deus; Deixe que ele realize a maneira dele. Com certeza, será melhor.
Agradeça à Deus:
Muitas vezes, você vai à presença de Deus somente para pedir.
Esquece de agradecer o que já recebeu.
Esta ingratidão entristece à Deus. Por vezes, Ele pode até recusar o próximo pedido, com a finalidade de despertá-lo para que venha a ser mais agradecido.
Alias, o fato de lembrar de todas bênçãos recebidas aumenta e muito a sua fé, te auxilia e encoraja a pedir, pois você tem a certeza do poder e do amor de Deus que tudo realiza.
Apresentamos, aqui, uma oração básica para entrarmos em sintonia em Deus:
‘Ò Deus eterno, tenha misericórdia da minha vida, perdoa os meus pecados.
conceda-me a graça do perdão, para que eu possa amar ao meu inimigo.
Alivia o meu coração da vingança, da angústia, do medo e dai-me a paz que vem somente de ti.
Vivifica-me nos alicerces da justiça segundo a sua eterna bondade.
Dirige a minha vida, transforma-me, faz de mim um servo teu.
Ó Deus eterno, salva-me pelo renascimento diário em Cristo Jesus.
Ajuda-me no entendimento da sua palavra para a glória do teu nome.
Senhor, certo de não ser merecedor nem digno de estar em sua presença, peço que ouça a minha oração e agradeço em nome do Senhor Jesus.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.