Home Falando com Deus O QUE ENCOBRE AS SUAS TRANSGRESSÕES NUNCA PROSPERARÁ;

O QUE ENCOBRE AS SUAS TRANSGRESSÕES NUNCA PROSPERARÁ;

por Sônia Alves

Podemos conhecer Deus e podemos ouvir a sua voz por meio da sua bendita Palavra. A Bíblia é a Palavra do Senhor. Quando lemos as Escrituras, ouvimos Deus.

Jesus está vivo, e Ele disse: “Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. Você pode até imaginar que Ele está longe, distante, mas não, Jesus está mais perto de você do que o ar que respira. Ele te conhece, ama e tem um propósito maravilhoso para a sua vida.

Contudo, existe uma coisa horrível chamada pecado, que é exatamente a transgressão da lei, é quebrar a vontade de Deus. O pecado não é simplesmente o ato de pecar – o homem é pecador não porque ele peca; ele peca porque é pecador. É como a figueira: ela não precisa dar figos pra ser figueira, ela produz figos porque é uma figueira. É a sua natureza, ela não consegue produzir outro fruto a não ser o figo. É verdade que você vai encontrar uma figueira com 30 figos, outra com 100. A diferença é apenas de quantidade.

E o que fazer com os frutos que brotam? Quero te mostrar o que está escrito em Provérbios 28.13: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”.

A última palavra do versículo é a misericórdia. Misericórdia é quando recebemos algo que não merecemos. Ela nos é dada não porque nós alcançamos um nível tal que fazemos jus à misericórdia. A misericórdia de Deus vem em nossa vida não por causa dos nossos méritos e das nossas virtudes, nada disso. A misericórdia de Deus nos alcança porque o caráter de Deus é misericordioso. Quando o seu coração entende e procura tomar posse dessa verdade, tudo passa a ser diferente.

Há pessoas que confessam seus pecados, mas não os deixam. São duas realidades distintas: uma é o ato de confessar, outra é o ato de deixar, abandonar. A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte, e não é apenas a morte física, é a espiritual. É a separação de Deus. Por isso, quando o homem entra nesse nível de colisão com a vontade de Deus, a vida fica perturbada.

Hoje é dia de você experimentar o perdão que existe em Jesus. Cristo está vivo! Ele morreu, mas ressuscitou.

Ele está aqui com sua infinita misericórdia pra ti ajudar .

Você pode gostar

Deixe um comentário