Podemos conhecer Deus e podemos ouvir a sua voz por meio da sua bendita Palavra. A Bíblia é a Palavra do Senhor. Quando lemos as Escrituras, ouvimos Deus.
Jesus está vivo, e Ele disse: “Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. Você pode até imaginar que Ele está longe, distante, mas não, Jesus está mais perto de você do que o ar que respira. Ele te conhece, ama e tem um propósito maravilhoso para a sua vida.
Contudo, existe uma coisa horrível chamada pecado, que é exatamente a transgressão da lei, é quebrar a vontade de Deus. O pecado não é simplesmente o ato de pecar – o homem é pecador não porque ele peca; ele peca porque é pecador. É como a figueira: ela não precisa dar figos pra ser figueira, ela produz figos porque é uma figueira. É a sua natureza, ela não consegue produzir outro fruto a não ser o figo. É verdade que você vai encontrar uma figueira com 30 figos, outra com 100. A diferença é apenas de quantidade.
E o que fazer com os frutos que brotam? Quero te mostrar o que está escrito em Provérbios 28.13: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”.
A última palavra do versículo é a misericórdia. Misericórdia é quando recebemos algo que não merecemos. Ela nos é dada não porque nós alcançamos um nível tal que fazemos jus à misericórdia. A misericórdia de Deus vem em nossa vida não por causa dos nossos méritos e das nossas virtudes, nada disso. A misericórdia de Deus nos alcança porque o caráter de Deus é misericordioso. Quando o seu coração entende e procura tomar posse dessa verdade, tudo passa a ser diferente.
Há pessoas que confessam seus pecados, mas não os deixam. São duas realidades distintas: uma é o ato de confessar, outra é o ato de deixar, abandonar. A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte, e não é apenas a morte física, é a espiritual. É a separação de Deus. Por isso, quando o homem entra nesse nível de colisão com a vontade de Deus, a vida fica perturbada.
Hoje é dia de você experimentar o perdão que existe em Jesus. Cristo está vivo! Ele morreu, mas ressuscitou.
Ele está aqui com sua infinita misericórdia pra ti ajudar .
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.