Home Falando com Deus NADA PODE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS;

NADA PODE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS;

por Sônia Alves

Esta é uma afirmação muito forte. O senhor Jesus certa vez disse: “Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno” (Mateus 10:28,). Quando alguém tem fé em Jesus, nem mesmo a morte pode ser vista como algo ruim, pois Cristo venceu a morte para nos dar a vida:

“Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele [Jesus] também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.” (Hebreus 2:14-15)

O apóstolo Paulo acreditava que nem a morte poderia separar um cristão do amor de Deus

“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: ‘Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro’. Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8:35-39)

O próprio Paulo morreu pela espada, mas nem isso conseguiu lhe separar do amor de Cristo: “Eu já estou sendo derramado como uma oferta de bebida. Está próximo o tempo da minha partida. Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda” (2 Timóteo 4:6-8).

De fato, podem nos matar, mas não podem nos fazer mal! O único mal que alguém poderia fazer a um Cristão é separá-lo de Cristo, mas isso é impossível (João 10:28); este feito nem mesmo a morte consegue.

Quando um cristão morre, ele não se separa do amor de Cristo; ele encontra com o seu Senhor para estar com Ele para sempre (1 Tessalonicenses 4:17).

“Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” (Filipenses 1:21).

Você pode gostar

Deixe um comentário