(Foto: Michel Lambstein)
Após vencer o Juventus por 1×0, no Barão da Serra Negra, pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba viaja até São Paulo para o jogo decisivo contra o Moleque Travesso, marcado para domingo (7), às 10h, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari. Um empate garante a classificação para o Alvinegro. Para avançar, o time da Mooca precisa vencer a partida por dois gols de diferença. Em caso de vitória por apenas um gol, o confronto será decidido em cobranças de pênaltis.
“Foi um jogo dificílimo, bastante tenso, contra um adversário fortíssimo. Conseguimos fazer um jogo muito bom, dentro daquilo que trabalhamos. Foi uma vitória importante, mas teremos outro jogo dificílimo pela frente”, disse o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, após o triunfo sobre o Juventus, na última quinta-feira (4). Os cruzamentos da semifinal serão entre a primeira e quarta melhor campanha, além da segunda contra a terceira. Os pontos conquistados nas quartas de final também estão sendo computados.
O elenco quinzista se reapresentou na tarde desta sexta-feira (5) e realizou um treino regenerativo, no Barão da Serra Negra. Neste sábado (6) pela manhã, a equipe realiza um treino técnico no estádio municipal e, após o almoço, viaja para São Paulo, onde ficará concentrada para o jogo. O zagueiro Gilberto Alemão e o volante Elias Ceará, que cumpriram suspensão no primeiro jogo das quartas de final, estão liberados para o confronto. Em contrapartida, o Nhô Quim não poderá contar com o goleiro Fábio, o lateral-esquerdo Michel Benhami e o atacante Ítalo, que estão lesionados.
O XV de Piracicaba deve entrar em campo com Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão (Paulão) e Robertinho; Fraga, Walfrido e Misael; Kadu, Raphael Macena e Ronaldo.
Categorias de base
Pela primeira rodada do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, as equipes de base do XV de Piracicaba encaram o União Barbarense, neste sábado (6), no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimaraes, em Santa Bárbara d´Oeste. O time infantil entra em campo às 9h, enquanto o juvenil joga na sequência, às 11h. O Nhô Quim está no Grupo Seis, ao lado de Independente, Guarani, Paulista, Primavera, Rio Branco e União Barbarense.
“Acredito que foi um período suficiente para deixarmos a equipe ajustada. Chegamos prontos para o torneio. Tivemos uma evolução enorme nessa trajetória, até acima da expectativa que tínhamos, com uma base do elenco que disputou o campeonato Sub-14 da cidade no ano passado e a incorporação de outras peças. Com isso, nosso grupo ficou mais fortalecido e as atuações nas últimas partidas atestam isso”, analisou o técnico do Sub-15 do Nhô Quim, Rafael Vinícius, após oito semanas de preparação da equipe.
De volta ao XV, após a saída de Dênis Augusto, o comandante do time Sub-17, Wagner Moraes, se mostra otimista para estreia. “Estou muito feliz com essa volta. Vem na lembrança o que passei há dez anos, e tudo isso serve como experiência. Atualmente, as condições são melhores e acredito que o XV está no caminho certo. Fizemos o máximo para deixar a equipe pronta e esperamos uma boa estreia”, disse Moraes.