Home EsporteBasquete Mesmo com Harden em pior começo de partida da história dos playoffs, Rockets vencem e abrem 3-0:

Mesmo com Harden em pior começo de partida da história dos playoffs, Rockets vencem e abrem 3-0:

por Nilton Castelo

O Utah Jazz teve a chance que queria ontem(20) à noite. Jogando em casa diante da fanática torcida de Salt Lake City, os comandados de Quin Snyder conseguiram tirar James Harden, o atual MVP, da zona de conforto. Fizeram o Barba errar os 15 primeiros arremessos do jogo, recorde negativo da história dos playoffs (nunca um atleta havia errado tanto desde o início de uma partida), mas não conseguiram traduzir a boa marcação no camisa 13 em triunfo. Pelo contrário.

Mesmo muito mal, Harden não parou de arremessar e no último período anotou 14 de seus 22 pontos (3/5 nos arremessos nos 12 minutos finais e 3/20 no total – 14/16 nos lances-livres) liderando o Houston Rockets a fundamental vitória por 104-101. No final, um rebote ofensivo do útil PJ Tucket ajudou a equipe texana a sacramentar o resultado. Com o resultado, os Rockets agora têm 3-0 e estão a um passo da semifinal do Oeste com extrema facilidade. Do outro lado, o jovem Donovan Mitchell teve 34 pontos, mas arremessando muito mal (9/27).

Vale lembrar que NUNCA na história da NBA uma equipe saiu de 0-3 para virar um confronto nos playoffs da liga. E não é o que parece que vá acontecer com o Utah Jazz agora. O Houston espera reeditar na semi do Oeste o aguardado duelo contra o Golden State, reeditando a espetacular final de conferência que foi a sete jogos em 2018 (os Warriors venceram por 4-3). A equipe do Oakland tem 2-1 contra o Los Angeles Clippers e joga hoje às 16h30 em LA para abrir 3-1.

Você pode gostar

Deixe um comentário