747



Mediocentro, as vezes (bem raro) fechando a linha de quatro no meio campo. Essa é a posição que atua o paraguaio Mathias Villasanti, jogador do Cerro Portenho e da Seleção do Paraguai, 23 anos, que interessa ao Palmeiras.
Para o torcedor entender melhor. Se fosse para atuar no Verdão atual, jogaria na vaga de Zé Rafael. Mas, importante dizer para quem não acompanha tanto o Alviverde, que o atleta vindo do Bahia, foi trazido por Luxemburgo para atuar na linha do meio campo.
No atual elenco, o Palmeiras conta com: Ramires, Gabriel Menino, Raphael Veiga e Patrick de Paula para o setor. Veiga mais complementa o meio campo, joga mais perto do ataque, característica diferente da de Villasanti.
Falar do futebol do paraguaio é simples: uma joia a ser lapidada, mas que ainda tem muito a melhorar. Não vai ser o cara o desarme. Nem tem ainda boa virada de bola. O passe é impecável. Não tem a experiência de Ramires o substituto hoje de Zé Rafael. Mas, tem futebol parecido com do atual médio Alviverde.
Jogando na linha que fecha o meio campo, atuou muito pouco, algumas vezes na seleção. Não o vejo nesse setor caso seja contratado. Resumindo, Mathias Villasanti, 23 anos, tem potencial para crescer, mas se for contratado, ainda não é um atleta pronto para jogar, somente para compor o elenco. Em alguns anos, pode sim se aprimorar e ser importante, mas todos terão que ter paciência com o paraguaio, caso venhaa se efetivar a contratação.
Créditos: Blog do Gaion