Com gol de Marquinhos aos 44 minutos do segundo tempo, a seleção brasileira venceu o Peru, em Lima, pelo placar de 1 a 0, na madrugada desta quarta-feira, no estádio Nacional. Com o resultado, o Brasil reassume a liderança das eliminatórias, com os mesmos seis pontos da Argentina. O Peru continua com apenas um ponto.
Na base do toque de bola, a seleção brasileira conseguiu envolver o Peru e criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. O Brasil teve dois gols anulados, o primeiro aos 15 minutos, em um arremate de Raphinha. A arbitragem pegou impedimento no início da jogada, no cruzamento de Neymar para Richarlison.
O segundo foi marcado aos 28 minutos, em uma cabeçada de Richarlison, após lançamento de Bruno Guimarães. O atacante novamente estava em posição irregular. Ainda deu tempo de Neymar obrigar Gallese a fazer uma grande defesa, já no final.
O Peru pouco ameaçou o goleiro Ederson. Guerrero, ex-Corinthians, foi o jogador mais perigoso, mas o arqueiro teve pouco trabalho no primeiro tempo.
O segundo tempo foi marcado por jogadas mais ríspidas e muitas faltas. As chances de gols foram poucas. Aos 26 minutos, Raphinha arriscou de perna esquerda para a defesa do goleiro Gallese.
Quando tudo indicava que o jogo terminaria em 0 a 0, Neymar cobrou escanteio na cabeça de Marquinhos. O zagueiro desviou e confirmou a vitória da seleção brasileira.
Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Venezuela no dia 12 de outubro (quinta-feira), às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). No mesmo dia, o Peru visita o Chile, às 21h, no Monumental de Santiago.
Créditos Federação Paulista de Futebol / Foto Divulgação CONMEBOL
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.