(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Fotos: Mariana Kasten)
Credenciados por acessos conquistados em 2024, o lateral-direito Samoel Pizzi e o zagueiro Luizão foram oficialmente apresentados pelo XV de Piracicaba, em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, 12, na Sala Bauma de Imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Campeão da Copa Paulista pelo Nhô Quim, em 2016, Samoel Pizzi ganhou o título do Paulistão A2 Sicredi pelo Velo Clube, enquanto o defensor ascendeu à Série C nacional com o Anápolis/GO.
“É um prazer vestir novamente a camisa deste clube em que fui muito feliz. Tenho uma identificação muito grande com a torcida e com as pessoas que aqui trabalham. Tive um ano de sucesso na Série A2 e espero repetir isso aqui. Vou tentar passar o máximo da minha experiência, tanto do que vivi no XV quanto em passagens que tive em outras equipes, para que possamos concluir os objetivos, sendo o principal, neste instante, o acesso para a elite, que é o lugar do XV”, externou o lateral.
O atleta de 30 anos, que atuou no Brasil/RS neste segundo semestre, analisa diferenças de sua última passagem pelo Nhô Quim. “Estou mais maduro e exercendo outra posição. Comecei essa transição (era atacante) em 2019, quando eu estava no Audax. Em determinado instante, precisou de alguém para esse setor e, como sempre fui proativo, me coloquei à disposição do Cavalinho, que era o treinador na época. O time engatou uma sequência de vitórias, e eu gostei da função”, disse.
Luizão também destacou a alegria em representar o Alvinegro Piracicabano. “Muito feliz e honrado em vir para cá, em vestir esta camisa pesada. Acho que é uma grande oportunidade na minha carreira, em mais uma vez, colocar o nome na história de um clube tradicional. Graças a Deus, eu tive a felicidade de fazer isso algumas vezes. O desafio de colocar o XV na Série A1 é o que mais me motivou. A importância que o XV tem, clube que ouço falar desde quando era pequeno”, destacou.
“A partir do meu primeiro dia aqui, comecei a profetizar que teremos dias de glória, e com certeza honraremos muito esta camisa”, prosseguiu o jogador, que é outro com uma trajetória de sucesso pela A2, tendo sido campeão em 2022, pela Portuguesa. “Se trata de um campeonato muito difícil, com equipes muito tradicionais”, analisou o zagueiro de 34 anos. A próxima edição do estadual começará em 15 de janeiro. O Nhô Quim visitará o Oeste, com horário e local a serem confirmados.