(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
O XV de Piracicaba abriu no fim da manhã desta terça-feira, 10, na Sala Bauma de Imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, as apresentações dos seus reforços contratados para a disputa do Paulistão A2 Sicredi 2025. Os primeiros a falarem no local, com os repórteres e com os torcedores quinzistas, por meio do canal oficial do time no YouTube, a XV TV, foram o zagueiro Léo Gobo, 28 anos, ex-Ferroviário/CE, e o lateral-esquerdo Caíque, 26 anos, ex-Maringá/PR.
“Muito feliz em chegar ao clube. Trata-se de um grupo novo, que está fazendo uma boa pré-temporada, e tenho certeza que, juntos, realizaremos um ótimo trabalho”, disse o lateral-esquerdo formado no São Paulo, onde fez parte do elenco campeão do Paulistão A1 em 2021 e ganhou diversos títulos na base, sendo convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, que, inclusive, levantou o troféu do Sul-Americano. Caíque, pela primeira vez, será dirigido pelo técnico Moisés Egert.
“Está sendo uma experiência muito positiva. Tive companheiros em outras equipes que já atuaram com ele e me passaram boas referências. Esse foi outro motivo que me fez acertar com o XV”, externou o atleta que vem embalado pelo acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Maringá e que conta em seu currículo, ainda, com passagens por Criciúma e Guarani. “Graças a Deus, tenho trabalhado em times que almejam conquistas e aqui não será diferente”, concluiu.
Com uma trajetória que inclui acessos estaduais, Léo Gobo traz experiência e “bagagem” para o setor defensivo do Alvinegro Piracicabano. “As expectativas são as melhores. A camisa do XV fala por si só, sempre entrando como um dos favoritos”, começou em seu discurso o jogador, que elogiou a preparação realizada até o momento. Temos que manter essa pegada que estamos, focados, para fazermos uma grande Série A2 e, assim, alcançarmos os objetivos do clube”, falou.
Conhecedor da divisão, o zagueiro prevê, mais uma vez, um equilíbrio muito grande entre os participantes. “Acredito que essa Série A2 será uma das mais competitivas, com vários postulantes às duas vagas para a A1. É um campeonato de muita qualidade, e que requer também muita pegada. Precisamos fazer prevalecer o fator casa, junto à nossa torcida, que é apaixonada, e buscarmos pontos fora”, analisou Léo Gobo, em relação ao torneio que terá início em 15 de janeiro.