

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Felipe Fraga)
O XV de Piracicaba realizou na tarde desta quinta-feira, 11, na Sala Bauma de Imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, a sua primeira entrevista coletiva de apresentações dos reforços contratados visando 2026. As honras foram feitas ao lateral-esquerdo Gustavo Kuhn, emprestado pelo Capivariano, equipe pela qual foi um dos destaques do título do Paulistão A2 desta temporada, e ao lateral-direito Luís Melo, que chega após defender o São José/SP durante todo este ano.
Gustavo Kuhn Tomanchievicz, natural de Caxias do Sul/RS, está com 22 anos de idade e foi formado em seu estado natal, na APAFUT. Profissionalmente, atuou por Brasil de Farroupilha e São José/SP, até acertar com o clube de Capivari, de onde seguiu por empréstimo para o Pouso Alegre e o Água Santa, ainda em 2025. “Estou muito contente com o convite feito pelo XV. O projeto é muito bom. Contamos com um elenco que quer conquistar os objetivos e vamos juntos em busca disso”, falou.
O atleta busca repetir o feito no Nhô Quim, o que lhe renderia o seu segundo acesso consecutivo à elite estadual. “É um campeonato muito disputado, com times que contam com um alto investimento, mas confio em nosso grupo, que vem de um título recente (o da Copa Paulista). Nós viemos para somar e acredito que temos tudo para disputarmos na parte de cima da tabela”, externou, ainda, Gustavo Kuhn. Luís Melo, 24 anos, jogou na base do Desportivo Brasil e Flamengo.
Foi diversas vezes campeão pelo clube carioca, passando por torneios regionais e nacionais, além da campanha vitoriosa pelo profissional no estadual de 2021. O jogador, em seguida, vestiu as camisas do Red Bull Bragantino e do Capivariano, antes do São José. “Estou bem motivado. Se trata de uma equipe que todos querem vir, que está com um projeto gigante”, declarou Luís Melo. “Já joguei contra o XV e sei da atmosfera. Pude ver também um elenco muito unido e estou feliz”, prosseguiu.
O jogador, nascido em Araguaína/TO, analisou um pouco da pré-temporada quinzista, que está em sua quarta semana. “Estamos trabalhando com o pensamento de fazermos o nosso melhor, para que tenhamos condições de obtermos o acesso. Cada um busca seu espaço, porém visando o coletivo. Os que chegaram vieram para contribuir, esse é o intuito”, indicou. A estreia do Alvinegro Piracicabano será diante do São Bento, em Sorocaba, no fim de semana do dia 11 de janeiro.