Jesus, de acordo com a teologia cristã, enviou seu único filho para salvar a humanidade como um ato de profundo amor e redenção. Essa crença está profundamente enraizada no conceito da graça e misericórdia de Deus. Na doutrina cristã, acredita-se que a humanidade tenha caído no pecado e na separação de Deus devido à desobediência de Adão e Eva. Essa separação criou um abismo entre a humanidade e Deus que não poderia ser superado apenas pelo esforço humano.
Jesus, como o Filho divino de Deus, assumiu forma humana para reconciliar a humanidade com Deus. Sua morte sacrificial na cruz é vista como a expressão máxima de amor e o meio pelo qual os pecados da humanidade são perdoados. Através de sua morte e ressurreição, Jesus proporcionou um caminho para que os seres humanos fossem perdoados e restaurados a uma relação correta com Deus.
A decisão de enviar Jesus é frequentemente vista como uma expressão do amor e misericórdia infinitos de Deus. Apesar das falhas e pecados da humanidade, Deus escolheu oferecer salvação através do sacrifício de seu filho. Esse ato demonstra a profundidade do desejo de Deus pela reconciliação e restauração com a humanidade.
Além disso, o papel de Jesus como o filho unigênito sublinha sua posição única na teologia cristã. Ele é considerado a encarnação de Deus, totalmente divino e totalmente humano, tornando seu sacrifício na cruz um ato de expiação incomparável. Através de Jesus, os cristãos acreditam ter acesso à vida eterna e à salvação, cumprindo a promessa do amor de Deus pela humanidade.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.