618
Com passagens por Novo Hamburgo e Cruzeiro-RS, Arthur Gradin, hoje na Polônia, soma seis jogos e quatro gols nesta temporada
Nascido em Novo Hamburgo-RS, Arthur Gradin começou a jogar futebol aos seis anos de idade, se dividia entre o salão e o campo, no próprio Novo Hambugo, e lá permaneceu até o sub-17. Profissionalizado na Alemanha e hoje atuando na Polônia, o atacante se inspira em Nilmar e assemelha seu futebol com o do ex-jogador.
“Desde muito pequeno, eu ficava encantado vendo o Ronaldinho jogar, mas depois passei a gostar também do Nilmar, quando jogava no Inter. Me inspiro muito na objetividade e velocidade dele, e confesso que essas também são as minhas características dentro de campo, não se compara, mas minhas qualidades são bem semelhantes lá na frente, no ataque, inclusive, nesta temporada 20/21 tenho seis jogos e quatro gols”, comenta Arthur Gradin, hoje com 22 anos.
O atacante que defende as cores do Pogon Prudnik, da Polônia, também já passou pelo Cruzeiro-RS. Com uma experiência maior na Europa, Arthur fala sobre as vantagens do país e como pretende usar suas habilidades para se destacar no país.
“Muito frio, cultura completamente diferente e pessoas bem fechadas, foi bem diferente e um pouco difícil de se adaptar ao país, mas como sou brasileiro, sigo o nosso lema de nunca desistir, e estou me adaptando muito bem. Aqui a vantagem é a segurança do país e como somos valorizados dentro de campo, o que me ajuda muito para me destacar. Vou aproveitar essa oportunidade para crescer, usando minhas habilidades dentro de campo. A projeção é subir o nível das ligas. Com paciência e um passo de cada vez, eu chego lá”, conclui.
Créditos: ASC Assessoria
2 Comentários
Esse Arthur Gradin é craque. Joga muito. Logo estará num grande time da Europa.
Muito legal a matéria sobre o jovem atacante Arthur Gradin. Joga muita bola esse rapaz. O vídeo mais recente dele publicado hoje no Youtube não deixa dúvidas (https://www.youtube.com/watch?v=iclH5n0A1N8). Tem muito futuro pela frente