Home Esporte Identificado com clube e torcida, André Cunha reforça união do elenco e conta com Barão cheio para primeiro jogo das quartas de final;

Identificado com clube e torcida, André Cunha reforça união do elenco e conta com Barão cheio para primeiro jogo das quartas de final;

por Nilton Castelo

Prestes a completar 40 anos, André Cunha vive a expectativa de passar por mais um momento decisivo no XV de Piracicaba, que enfrenta o Juventus, às 19h15 da próxima quinta-feira, 4, no estádio Barão da Serra Negra, pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão A2. Com mais de 100 jogos com a camisa alvinegra, o meio-campista já teve a experiência de obter um acesso e o posterior título do mesmo torneio pelo clube (em 2011) e sabe o quanto isso representa.

“O importante é estarmos unidos, independente de quem for atuar, fazer o melhor dentro de campo e honrar a camisa do XV, até porque esperamos que a torcida compareça em grande número para nos incentivar, como sempre acontece, e esse será um fator fundamental para termos um bom desempenho”, comentou André Cunha, que divide a responsabilidade com seus companheiros, exaltando o grupo formado.

“Todos têm ajudado. Claro que sou um jogador experiente, identificado com o clube e, diante disso, tenho procurado colaborar da melhor maneira possível. Desde que o Tarcísio (Pugliese, técnico) chegou, eu deixei nítido para ele que estava à disposição para ajudar no que fosse possível, dentro ou fora de campo, e assim será até o fim do campeonato. Em um elenco qualificado como o nosso, é natural peças com potencial ficarem de fora”, disse.

O meio-campista externa o descontentamento do plantel com os últimos placares negativos, entretanto pondera que este é um novo instante no estadual. “Agora é outro campeonato. Tínhamos o objetivo de classificar e conseguimos. Lógico que os últimos resultados não foram os quais queríamos, mas a equipe está focada e sabe da responsabilidade que possui, principalmente nesta primeira partida do mata-mata, que é dentro da nossa casa”, comentou.

Conscientes do quanto é essencial um bom resultado nesse primeiro jogo, mas sem deixar que isso se transforme em afobação. Assim, os mais experientes têm papel de muita relevância nessa nova fase do certame. “Temos que ter consciência que esse confronto não será definido nessa primeira partida. É um duelo de 180 minutos. Então, não só eu, como outros, temos passado tranquilidade para os mais novos. Temos que unir forças em busca das nossas metas”, concluiu.

 

Créditos: Evandro Pelligrinotti

Você pode gostar

Deixe um comentário