(Foto: Michel Lambstein. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
A noite da última quarta-feira, 1, contou com alguns fatores que proporcionaram ao volante Guilherme Amorim vê-la como especial. Entre eles, o fato de o atleta marcar seu primeiro gol com a camisa do XV de Piracicaba, o que rendeu à equipe a vitória por 1 a 0 diante do Comercial, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, que fez com que o Nhô Quim ganhasse ainda mais fôlego para obter uma das oito vagas à próxima fase do Paulistão A2 Kia 2023.
O Alvinegro Piracicabano foi à sexta colocação, ao alcançar 19 pontos. “Importância gigantesca. Essa vitória era determinante às nossas pretensões na competição, e o Cléber (Gaúcho, técnico) nos passou isso”, lembrou Amorim, que diz que nem o mau momento vivido pelo time há algumas rodadas impediu que o objetivo de seguir adiante no campeonato fosse deixado de lado. “A palavra que ele (Cléber Gaúcho) sempre nos passou foi acreditar”, descreveu o jogador quinzista.
“Seguimos desta forma e já são três vitórias seguidas. Nós acreditamos na comissão, e ela continuou acreditando na gente. Quando os resultados não vêm se muda muita coisa, e não mudou. Permaneceram os mesmos e os mesmos resolveram aqui. Essa vitória foi de suma importância para nos dar mais confiança na sequência da competição”, destacou o atleta, que apontou as demais questões que tornaram sua noite de quarta-feira, com a torcida presente, tão especial.
“Foi fantástico. Foi a primeira vez que meu filho me viu fazendo gol, e a primeira vez que minha filha entrou comigo. Além disso, a vitória para esse grupo, que é merecedor para caramba”, externou Amorim, que lembra da jogada do gol. “O Cléber cobra muito isso dos volantes, de chegar, de pisar na área. Era algo que vinha sendo treinado, cobrado, e quando se é treinado, não tem outra situação, as coisas acontecem. O (Anderson) Cavalo foi bem demais no pivô e fomos felizes”, falou.
O elenco do XV continua sua preparação visando seu próximo desafio pelo Paulistão A2 Kia. O Nhô Quim visita a Portuguesa Santista no domingo, 5, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, em partida marcada para às 10h00, válida pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase. Um dos desfalques certos do treinador do Alvinegro Piracicabano será o do meio-campista Samuel Andrade, que cumprirá suspensão. João Maistro, Matheus Melo e Maikon Aquino cumpriram a automática.