Home Esporte Futevôlei: Em parceria com Dinélson, Breitner é o vice-campeão da etapa de Santos do Mikasa Open

Futevôlei: Em parceria com Dinélson, Breitner é o vice-campeão da etapa de Santos do Mikasa Open

por Nilton Castelo

Breitner e Dinélson novamente chegaram à final, mas dessa vez ficaram com o vice-campeonato da categoria Legends do Mikasa Open de Futevôlei. A competição foi realizada sob forte chuva neste sábado (29) na Arena Verão montada na Praia do Gonzaga, em Santos. Na decisão, os ex-jogadores do Santos e do Corinthians foram superados pela dupla Fabio Luciano & Izael por 2 sets a 0, parciais de 18/12 e 18/14.

“Na segunda rodada vencemos o Fabio e o Izael, mas na decisão eles foram mais eficientes no passe e conseguiram atacar melhor. É claro que gostaria de ter faturado a taça, mas iniciar a temporada chegando a mais uma final mostra que estamos mantendo o nosso nível e temos tudo para buscar novamente o primeiro lugar do circuito”, comentou Breitner, que em 2021 conquistou três das quatro etapas do torneio, sempre em parceria com Dinélson.

DA VENEZUELA PARA SANTOS

Nascido da cidade de Barcelona, na província de Anzoátegui, na Venezuela, em 9 de setembro de 1989, Overath Breitner da Silva Medina é filho de mãe venezuelana e pai brasileiro, o que lhe assegurou a dupla nacionalidade.

Após atuar nas categorias de base em clubes de seu país natal e no Inter de Porto Alegre, o meia chegou ao Santos, sendo profissionalizado na mesma época de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Integrou o elenco campeão paulista e da Copa do Brasil de 2010, além de ter sido convocado para a seleção sub-20 da Venezuela.

Após ser emprestado ao Figueirense e ao Criciúma, retornou ao Santos em 2011, tendo sido novamente campeão estadual no ano seguinte. Posteriormente, atuou pelo Náutico, Araxá-MG, XV de Piracicaba e Mineros de Guayana, da Venezuela.

Em 2015, acertou transferência para o União da Madeira, de Portugal. Ainda no país europeu, vestiu as camisas do Leixões e do Arouca, até decidir pendurar as chuteiras, em junho de 2019.

EMPRESÁRIO

Após encerrar a carreira nos gramados, Breitner fixou residência na cidade de Divinópolis, no interior de Minas Gerais, onde montou um centro de treinamentos de futevôlei, o Orla 10.

Além disso, o ex-meia fundou no ano passado a B10 Football Business, empresa de gestão de carreira de atletas profissionais e de categorias de base, de treinadores de futebol, além de representação de clubes.

Dinélson e Breitner (dir) chegaram a mais uma final da categoria Legends do circuito nacional (divulgação Mikasa Open)

Tática Assessoria

Você pode gostar

Deixe um comentário