No encerramento da 10ª rodada do Campeonato Paulista, São Caetano e Grêmio Novorizontino se enfrentaram nesta segunda-feira(13), no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Fazendo valer o fator casa o Tigre levou a melhor e venceu por 2 a 1.
Resultado que deixa o Azulão com sete pontos conquistados no Grupo A. Números que recolocaram a equipe do ABC na zona de perigo, sendo agora ultrapassado pelo Botafogo, que também está com sete pontos, porém, com uma vitória a mais.
O jogo
Melhor no início da primeira etapa, o clube de Novo Horizonte não demorou em abrir o placar. Aos oito minutos, Murilo Henrique cobrou falta na direção da área do São Caetano e a bola tocou por último em Everton Sena, antes de entrar no gol.
Depois de ter as redes balançadas, o Pequeno Gigante passou a pressionar pelo empate até que conseguiu aos 32 minutos. Alex Reinaldo cobrou falta com perfeição e colocou a bola no ângulo do goleiro Vagner para deixar tudo igual.
Entretanto, no lance seguinte, o Grêmio Novorizontino ficou à frente do placar novamente. Depois de novo cruzamento, Adilson Goiano pegou a sobra e finalizou para garantir a vitória dos donos casa.
No segundo tempo o São Caetano ainda teve duas grandes oportunidades para empatar nas conclusões de Diego Rosa e Capa. Contudo, Vagner evitou o gol em ambas com belas defesas para garantir ao Tigre a vitória por 2 a 1.
Sequência
Pela sequência do Campeonato Paulista o Azulão visita a Ferroviária, em Araraquara. Duelo que será realizado na sexta-feira (15), às 21h, na Arena da Fonte Luminosa.
Ficha técnica:
Local: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte;
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho;
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira;
Grêmio Novorizonte: Vagner; Luas Ramon, Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Adilson Goiano, Matheus Sales; Cléo Silva, Murilo (Elvinho) e Felipe Marques(Carlos Henrique); Carlinhos(Danielzinho)
Técnico: Roberto Fonseca
São Caetano: Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Saimon, Max e Capa; Carlos Henrique(Willians), Pablo(Ferreira) e Vitinho(Rafael Marques); Minho, Diego Rosa e Bruno Mezenga
Técnico: Pintado
Gols: Everton Sena, aos 8’ do 1º e Adilson Goiano, aos 34’ do 1º(Grêmio Novorizontino); Alex Reinaldo, aos 32’ do 1º(São Caetano).
Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove