521
Ele não teria resistido à cirurgia cardíaca, segundo mídia francesa
O ex-técnico da seleção francesa Gerard Houllier, que reconstruiu o Liverpool de um time em crise no futebol inglês em uma equipe vencedora de três títulos de copas em 2001, morreu aos 73 anos, informou seu ex-clube nesta segunda-feira.
O jornal esportivo L’Equipe e o RMC Sport disseram que Houllier, que também treinou Paris Saint-Germain (PSG), Olympique Lyonnais e Aston Villa, morreu após sofrer uma operação cardíaca em Paris.
“Estamos de luto pelo falecimento de nosso técnico da tríplice coroa, Gerard Houllier”, disse o Liverpool no Twitter.
“Os pensamentos de todos no Liverpool Football Club estão com a família de Gerard e muitos amigos. Descanse em paz, Gerard Houllier 1947-2020.”
We are mourning the passing of our treble-winning manager, Gerard Houllier.
The thoughts of everyone at Liverpool Football Club are with Gerard’s family and many friends.
Rest in peace, Gerard Houllier 1947-2020. pic.twitter.com/isHGXIfe5E
— Liverpool FC (@LFC) December 14, 2020
A federação francesa de futebol manifestou “suas mais profundas condolências à família e aos amigos” de Houllier, que teve uma longa associação com a seleção como treinador de categorias de base, auxiliar e técnico principal entre 1992 e 1993.
Houllier tinha histórico de problemas cardíacos, desde quando foi levado às pressas para o hospital no intervalo de um jogo da Premier League entre Liverpool e Leeds United em outubro de 2001.
O ex-atacante do Liverpool Michael Owen, que marcou dois gols na vitória da final da FA Cup em 2001 contra o Arsenal, estava entre as muitas figuras importantes do futebol inglês que prestaram homenagem ao francês.
Owen escreveu no Twitter: “Com o coração absolutamente partido ao saber que meu antigo chefe, Gerard Houllier, infelizmente faleceu. Um grande técnico e um homem genuinamente atencioso. #RIPBoss”.
Absolutely heartbroken to hear that my old boss, Gérard Houllier, has sadly passed away. A great manager and a genuinely caring man. #RIPBoss pic.twitter.com/klbkY3MCo4
— michael owen (@themichaelowen) December 14, 2020
Créditos: Agência Brasil