(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
Outros dois reforços foram apresentados pelo XV de Piracicaba, na tarde desta sexta-feira, 13, na Sala Bauma de Imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra. O goleiro Léo Steffen, 24 anos, que atuou durante uma década de sua formação no Grêmio (sendo ela concluída no Bahia), e que estava no Santa Helena/GO, e o volante Evanderson, 25 anos, revelado pelo Atlético/GO e que veio ao Nhô Quim após ser campeão do Brasileiro Série C, falaram pela primeira vez no local.
A dupla se reencontra depois de ter atuado junta no North Esporte Clube/MG, entre 2022 e 2023. “Estou bem feliz com o projeto e a oportunidade”, disse o arqueiro que, assim como o seu companheiro, debutará no Paulistão A2. “Procuramos sempre disputar os melhores campeonatos e fico feliz em integrar essa competição. Sei que o nível é altíssimo. Então, junta-se a importância do torneio e do clube, que tem bastante tradição”, falou o atleta, que elogiou, ainda, outros aspectos.
“Temos feito treinos muito bons. Jogadores estão chegando e estamos nos entrosando. Tem sido formado um elenco de muita qualidade”, destacou Léo Steffen, que teve outro reencontro no Alvinegro Piracicabano, justamente com uma peça da mesma posição. “Conheci o (Gabriel) Coutinho no Grêmio. Chego, também, para aprender e ajudar sempre que possível. Estou buscando meu espaço, trabalhando bastante, com muita humildade”, enfatizou o goleiro, gaúcho de Porto Alegre.
Evanderson foi outro a demonstrar satisfação com o acerto com o XV. “A expectativa é das melhores possíveis. Acredito que o grupo que está sendo formado, trabalhador, brigará forte pelos objetivos do clube no ano que vem. Estou muito feliz em vestir esta camisa. Sei o tamanho deste time”, externou o volante, que também pisará em gramados paulistas pela primeira vez em sua carreira. “A perspectiva é muito boa, ainda mais devido ao nosso elenco”, indicou o maranhense de Imperatriz.
O atleta comentou também sobre a trajetória de conquista pelo Volta Redonda, neste segundo semestre. “A sensação de concluir as metas que foram traçadas é muito boa. Conseguimos não somente o acesso, como também o título. Vim para cá querendo mais. Esse é o pensamento”, concluiu o jogador. O Nhô Quim estreará no Paulistão A2 Sicredi 2025 no dia 15 de janeiro, diante do Oeste, fora de casa, com local e horário a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol.