(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Fotos: Mariana Kasten)
O XV de Piracicaba realizou no início da tarde deste sábado, 11, a última entrevista coletiva de apresentação de seus reforços, antes da viagem para a estreia da equipe no Paulistão A2 Sicredi. O zagueiro Emmanuel e o meio-campista Rodolfo compareceram à Sala Bauma de Imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra e falaram pela primeira vez, de forma oficial, como atletas do clube. O Nhô Quim vai campo na próxima quarta-feira, 15, às 10h00, diante do Oeste, na Arena Barueri.
“A expectativa é alta, pois sabemos o tamanho do XV, a sua grandeza. Estamos trabalhando bastante, com o intuito de conquistarmos os objetivos, que são, primeiramente o acesso, e depois o título”, disse o defensor, emprestado pelo Aster Itaquá, time em que se transferiu após vestir a camisa do Ituano. O atleta elogiou o plantel quinzista, que treinará em Santana de Parnaíba, na segunda e terça-feira, visando a adaptação ao gramado sintético, que é utilizado em Barueri.
“O elenco vem trabalhando bem e está muito unido. É um cobrando e pensando na melhoria do outro, visando o grupo como um todo”, explanou o jogador de 21 anos, que prevê um torneio bem acirrado. “Sei que a Série A2 é um campeonato muito competitivo, bem forte. Porém, creio que foi formada uma boa equipe, para que as metas traçadas sejam concluídas”, comentou o zagueiro. Aos 31 anos, Rodolfo reencontra o técnico Moisés Egert, com quem esteve no Mirassol e Noroeste.
“É sempre bom trabalhar com ele, sendo que na última conseguimos o acesso. Vejo como uma troca. Eu gosto do trabalho dele, que tem um perfil que se encaixa com o meu, e penso que ele gosta do meu, porque me chamou de novo (risos). Acho uma boa combinação. Ele me ajuda muito em campo, instruindo, dando bronca quando é preciso, e não tem vaidade nenhuma entre nós”, externou o meio-campista, lembrando da campanha vitoriosa em Bauru, pela Série A2 de 2024.
O atleta formado no Flamengo, onde foi campeão da Copa do Brasil e do Carioca, foi outro que enalteceu seus novos companheiros. “Cheguei faz pouco tempo, e fui muito bem recebido pelo elenco, que é muito bom e competitivo, pois se cobra bastante, tudo dentro de um respeito, que é o principal. A expectativa é bem alta. O Moisés me apresentou o projeto, que é muito bom, ambicioso, e acredito que tem tudo para dar certo”, analisou o jogador, que atuou também no futebol asiático.