418Campeonato Paulista Sub-20 – 1ª fase
Data – 06/11/2020
Após um início com duas vitórias no Campeonato Paulista, a equipe Sub-20 do XV de Piracicaba se prepara visando o duelo com o Guarani, marcado para às 15h00 desta sexta-feira, 6, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, que se segue sem a presença de público, por conta da pandemia de Covid-19. Os triunfos por 2 a 1 sobre o Elosport, em Capão Bonito, e por 4 a 1 em cima do Vocem, em Piracicaba, deixaram o Nhô Quim na liderança isolada do grupo 2.
O Alvinegro Piracicabano tem dois pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, que é justamente o time de Campinas. O Elosport soma um ponto, enquanto o Vocem ainda não pontuou na competição. “Nossos últimos resultados foram importantíssimos. Fizemos dois bons jogos. A diferença da nossa estreia para a partida anterior é que conseguimos finalizar melhor, além do gramado do Barão ter colaborado”, disse o técnico quinzista Denis Augusto.
O treinador lembra da tradição que envolve o confronto, que vale não “somente” a manutenção no topo da tabela de classificação, como um grande passo para a classificação. “É um clássico. Temos informações da equipe deles, assim como eles têm da nossa. Sabemos das dificuldades que iremos encontrar e temos que estar 100% ligados, como foi na última rodada. Precisamos manter o mesmo ímpeto e não desperdiçar as oportunidades que tivermos”, comentou Denis.
Iniciado há duas semanas, o Campeonato Paulista Sub-20 deste ano se encerrará no dia 26 de dezembro. A primeira fase conta com 24 participantes, divididos igualmente em seis chaves, e embates, dentro dos próprios grupos, em turno e returno. Os dois melhores de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados avançam para as oitavas de final, que será disputada em jogo único, assim como as quartas, as semis e a grande final do torneio estadual.
Ficha técnica
Campeonato Paulista Sub-20 – 1ª fase
3ª rodada
XV de Piracicaba x Guarani
Data – 06/11/2020
Horário – 15h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Anderson Fernando Diniz de Lira
Assistentes – Diego Rocha Walicek e Márcio Dias dos Santos
Quarto árbitro – Marcel Luís Biava Cordova
Créditos: Evandro Pelligrinotti
Foto: Vitor Prates