Home EsporteEm semana final de preparação para estreia no Paulistão A2 Rivalo, XV anuncia mais dois reforços

Em semana final de preparação para estreia no Paulistão A2 Rivalo, XV anuncia mais dois reforços

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Fotos: Mariana Kasten)

Em sua última semana de pré-temporada, em preparação para a estreia no Paulistão A2 Rivalo, que acontece no próximo domingo, 11, às 10h00, diante do São Bento, em Sorocaba, o XV de Piracicaba anunciou mais dois reforços: o zagueiro Lucas Ramires, 23 anos, ex-Volta Redonda, que veio por empréstimo do Atlético/GO, e o atacante Henry, 26 anos, artilheiro do Osasco Sporting no Paulistão A2 2025, que chega por empréstimo do São Bernardo FC, onde obteve o acesso à Série B nacional.

Ambos estão integrados ao elenco do Alvinegro Piracicabano, que contratou também, durante este mesmo período, os goleiros Filipe Costa, ex-Ferroviária, e Victor Golas, ex-Caxias; os laterais-direito Luís Melo, ex-São José/SP, e Marlon, ex-Água Santa; o lateral-esquerdo Gustavo Kuhn, emprestado pelo Capivariano; o zagueiro Balardin, ex-Botafogo/PB; o volante Maurício Oliveira, ex-Atlético Tubarão; o meio-campista Robson Duarte, ex-Londrina; e o atacante Edson Cariús, ex-Tirol.

Mais sobre a dupla

Lucas Pereira Ramires Constante é gaúcho de Três Cachoeiras e começou em seu estado natal, atuando por Hercílio Luz, Esportivo e Juventude. O defensor tem, ainda, uma experiência internacional, no Vorskla da Ucrânia, antes de vestir a camisa do Ferroviário, além do Atlético/GO e do Volta Redonda. O técnico Moisés Egert conta para esse mesmo setor com Almir Luan, autor do gol do título da última Copa Paulista Sicredi, Luís Felipe, Luiz Gustavo e o recém-chegado Balardin.

O paulistano Henry Miyamoto Garcia Silva, na base, defendeu Osasco FC, Atlético/MG e Osasco Audax. Em seguida, foi para Portugal, para o SC Braga. No retorno ao Brasil, voltou para o Osasco Audax e jogou também por Paulista, Ska Brasil, Maguary/PE e os clubes citados anteriormente, o Osasco Sporting e o São Bernardo FC. Pela Série A2 do ano passado, teve uma média de, praticamente, um gol a cada duas partidas, tendo anotado sete gols em 15 participações no torneio.

Henry

Empréstimo

Ainda em relação ao setor ofensivo quinzista, o atleta DNA XV, Eric, 21 anos, foi emprestado ao Concórdia, com contrato válido até o término da disputa do estadual catarinense. O Nhô Quim deseja sucesso ao jogador nessa empreitada.

Você pode gostar

Deixe um comentário