No último encontro entre os times, o Azulão conseguiu importante vitória que iniciou a recuperação do clube no estadual
(14 de março de 2019) – Pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o São Caetano encara mais um jogo de extrema importância. Nesta sexta-feira (15), o time do ABC enfrenta a Ferroviária, às 21h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Com sete pontos conquistados, o Azulão ocupa atualmente – ao lado do Botafogo -, o penúltimo lugar na classificação geral do estadual. Porém, com uma vitória(2 a 1) a menos em relação ao Pantera, leva desvantagem nos critérios de desempate e se o estadual terminasse hoje estaria na Série A2.
Preparando o Pequeno Gigante para embates decisivos, o técnico Pintado projetou a sequência do campeonato para o clube azulino.
“São jogos decisivos. Nós sabemos da nossa responsabilidade. A competição está afunilando, mas não acabou ainda. Desde o início sabíamos que teríamos que lutar até o final, até o último jogo contra o São Paulo para que a gente consiga o nosso objetivo (permanecer na primeira divisão)”, afirmou.
Pintado também ressaltou a importância de focar no atual momento do Paulistão, deixando para trás qualquer frustração que possa comprometer o desempenho do São Caetano nas próximas rodadas.
“Infelizmente deixamos pontos importantes dentro da competição. O jogo do Corinthians foi bastante impactante, pois sentimos esse peso (empate sofrido no último minuto) durante duas ou três rodadas. Foi algo que nos deixou em uma situação complicada no campeonato. Mas o atual momento é o mais importante, não vivemos nem do passado e nem do futuro. Portanto, acredito que podemos fazer essa reta final de maneira satisfatória”, explicou.
Boas lembranças
São Caetano e Ferroviária se enfrentam novamente depois de pouco mais de um ano do último duelo entre as equipes. Pelo Campeonato Paulista da temporada passada, o Azulão levou a melhor e venceu por 1 a 0.
Na oportunidade o triunfo diante da Locomotiva foi crucial pela recuperação da equipe do ABC no Paulista. Quando deixou a zona de perigo e conquistou classificação às quartas de final da disputa.
Foto: Fabrício Cortinove