Home EsporteEm apresentação oficial, Robson Duarte e Marlon exaltam trabalho; Edson Cariús é contratado

Em apresentação oficial, Robson Duarte e Marlon exaltam trabalho; Edson Cariús é contratado

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Fotos: Felipe Fraga)

Apresentados oficialmente pelo XV de Piracicaba na tarde desta segunda-feira, 15, o lateral-direito Marlon e o meio-campista Robson Duarte elogiaram a recepção que tiveram no clube e as atividades que vem sendo desenvolvidas na preparação para o Paulistão A2 2026. A dupla parte, na manhã desta terça-feira, juntamente com o plantel, para um período de seis dias de treinamentos em Poços de Caldas/MG. A estreia no estadual está agendada para o fim de semana do dia 11 de janeiro.

Na oportunidade, o Nhô Quim atuará com o São Bento, em Sorocaba. “Acredito que, com o elenco que temos, com o trabalho que estamos realizando a cada dia, faremos um grande campeonato e, com fé em Deus, assim, poderemos disputar o acesso e o título”, falou Marlon Mykaion Almeida Lopes, 25 anos, nascido em Palmas/TO, que estava no Água Santa. O atleta, que foi formado no Botafogo/SP, disputará o segundo Paulistão A2, de forma consecutiva, pelo Alvinegro Piracicabano.

O jogador conta também com passagens por Cianorte, Camboriú e Itabaiana/SE, onde obteve o acesso para a Série C nacional no ano passado. “Agradeço a Deus, primeiramente, por estar de volta. A sensação é de alegria e felicidade, de poder representar novamente a camisa do XV. Como eu disse, agradeço primeiramente a Deus, e à torcida, comissão, todo o estafe e diretoria, pelo apoio. Isso foi um fator muito importante para que eu retornasse”, externou o lateral-direito quinzista.

Robson Carlos Duarte, 32 anos, chega após toda uma temporada defendendo o time de sua cidade natal, o Londrina, inclusive na campanha do acesso para a Série B do Brasileiro. “Muito feliz por estar aqui. Primeiro, agradeço a Deus pela oportunidade. A expectativa é a melhor possível. Quando o Moisés (Egert, técnico) me ligou, eu já sabia o que queria. Fomos muito bem recebidos pelo grupo e pela cidade, que é uma questão que ajuda muito dentro de campo”, elogiou o novo atleta do XV.

“Sabemos a dificuldade que é uma Série A2. Graças a Deus, fui campeão pelo Santo André e semifinalista com o Água Santa e, com essa minha experiência, posso contribuir, também, com os mais jovens. Temos consciência de que só vence quem é trabalhador e profissional, e essa tem sido a nossa postura, para quando começarem os jogos conquistarmos os resultados e, consequentemente, os objetivos que nos interessam”, concluiu o jogador, que já passou pela Ásia.

Edson Cariús

O experiente atacante Edson Cariús, 37 anos, é o novo reforço do Nhô Quim. Tendo balançado as redes por diversos clubes, José Edson Barros da Silva, natural de Cariús/CE, foi o artilheiro do Linense no Paulistão A2 deste ano. Em seguida, atuou, ainda, por Londrina e Manauara nas Séries C e D do Brasileiro, respectivamente, e pelo Tirol, finalista da Copa Fares Lopes do Ceará. Ele já está integrado ao plantel, que começou nesta segunda-feira a sua quinta semana de pré-temporada.

Você pode gostar

Deixe um comentário