
(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta segunda-feira, 19, no Barão da Serra Negra, e iniciou a sua preparação para o jogo da noite da próxima quarta-feira, às 20h00, com o Água Santa, no estádio municipal em Piracicaba, pela quarta rodada do Paulistão A2 Rivalo. A equipe trabalha com o objetivo de obter a reabilitação no torneio. Na manhã do último domingo, o Nhô Quim teve um revés por 1 a 0 para o Santo André, no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André.
As atividades desta manhã foram voltadas para a recuperação física dos atletas com um período maior de atuação no dia anterior, e em campo, com questões técnicas e táticas, para os demais jogadores do plantel, que, neste momento, estão à disposição da comissão técnica. “Eram dois times que vinham de derrotas e isso, naturalmente, gera uma partida mais estudada e travada”, iniciou em sua análise o técnico Moisés Egert, em relação ao compromisso do Alvinegro Piracicabano no ABCD.
“Principalmente no primeiro tempo, nós não conseguimos empurrar o adversário para trás, como queríamos. Para o segundo tempo, conversamos e voltamos melhores. Tivemos maior presença no terço final, ganhando mais disputas, com mais força no meio de campo, ajustamos posicionamentos e criamos chances. Infelizmente, sofremos o gol em um lance infortúnio e, mesmo assim, ainda poderíamos ter empatado em lance de bola parada nos minutos finais”, prosseguiu o treinador.
“Sabemos que podemos mais. Agora é recuperar e ajustar para essa próxima decisão, com um concorrente direto, que tem três pontos a mais do que nós. Uma vitória possivelmente nos recoloca no G8 (grupo dos oito clubes que avançam para a fase seguinte) e traz tranquilidade. Precisamos de todos no Barão, nos ajudando nesse importante objetivo”, concluiu Moisés Egert, que terá novamente como opção o volante Carlos Manuel, que cumpriu suspensão automática no domingo.
O XV de Piracicaba ocupa a 11ª posição na classificação, com três pontos. A liderança é do próprio Água Santa, com seis, mesma pontuação do Linense, levando vantagem nos critérios de desempate. Em seguida aparecem Ferroviária, Inter de Limeira, Sertãozinho e Ituano, com cinco; Monte Azul, Votuporanguense, Juventus e Santo André, com quatro; além do Nhô Quim, São José, Osasco Sporting e Taubaté, com três; Grêmio Prudente, com dois; e São Bento, sem pontuar até aqui.
