

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
O elenco do XV de Piracicaba já está focado em seu próximo desafio pelo Paulistão A2 Rivalo. Após conhecer o seu primeiro revés na competição, por 4 a 3, diante do Sertãozinho, na noite da última quarta-feira, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o plantel do Nhô Quim se reapresentou na tarde desta quinta-feira, 15, no próprio local, e, assim, começou a sua preparação para a partida com o Santo André, que acontece no próximo domingo, às 10h00, em Santo André.
“Infelizmente, saímos com a derrota, e é natural que o resultado traga uma frustração. Estávamos em nossa casa, com os nossos torcedores, mas também houve muita coisa boa. Os três gols que fizemos, por exemplo, tiveram suas origens em jogadas bem construídas. Criamos outras oportunidades, em lances pelos lados, e poderíamos, inclusive, ter marcado o quarto gol. Agora, é seguir nos preparando da melhor maneira possível”, declarou o técnico quinzista Moisés Egert.
“Temos alguns dias de trabalhos, pensando nesse Santo André. Vamos recuperar os jogadores fisicamente, procurar manter o que produzimos de positivo nessas duas rodadas e, sempre, nos atentar no que podemos evoluir. Cabe a nós buscarmos uma resposta imediata, frente a um time que estará em sua casa e que também almeja a reabilitação depois de um placar adverso. Que façamos por merecer um resultado que nos seja favorável”, prosseguiu o treinador do Alvinegro.
As atividades na reapresentação foram separadas, entre os atletas com um período maior de atuação na noite anterior, mais voltadas para a recuperação física, e os que tiveram uma carga menor ou não foram a campo na quarta-feira, que estão à disposição da comissão técnica. O elenco volta a treinar na tarde desta sexta-feira, também no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Com a classificação toda embolada, sem nenhum clube com duas vitórias, o XV ocupa o sexto lugar.
Ferroviária, Monte Azul, Inter de Limeira, Sertãozinho e Ituano somam quatro pontos cada. Além do Nhô Quim, Linense, São José, Água Santa e Votuporanguense têm três. Taubaté e Osasco Sporting conquistaram dois pontos. Grêmio Prudente, Juventus e Santo André obtiveram um ponto e o São Bento não pontuou até este instante. Encerradas as 15 rodadas da primeira fase, os oito melhores avançarão e formarão dois grupos com quatro integrantes cada. Os dois últimos irão à Série A3.