
(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
No dia seguinte à estreia com êxito no Paulistão A2 Rivalo, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou e, assim, iniciou a sua preparação para reencontrar o torcedor quinzista no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, na próxima quarta-feira, 14, às 20h00, perante o Sertãozinho. Os jogadores com um período maior de atuação no triunfo por 1 a 0 diante do São Bento, em Sorocaba, fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais, que estão à disposição, foram ao gramado.
O técnico quinzista, Moisés Egert, analisou a vitória obtida no domingo. “Ganhar do São Bento, em sua casa, se tratando de uma estreia, às 10h00, não é nada fácil. O primeiro objetivo é alcançarmos a pontuação necessária para a classificação, e vejo que muita coisa boa aconteceu, o que, obviamente, me deixa feliz, e aumenta a convicção do que está por vir. Conseguimos associar o empenho e desempenho com o resultado. Fisicamente também os atletas responderam muito bem”, externou.
“Acredito que o próximo passo, com relação à evolução e melhora, é a questão do penúltimo e último passe, poder de decisão, o que, nesse último jogo, por exemplo, poderia nos ter dado uma tranquilidade maior, no caso de marcarmos o segundo gol”, prosseguiu o treinador, que promoveu cinco estreias pelo Nhô Quim, além de uma reestreia, que foi a situação do volante Maurício Oliveira. As contratações se juntaram ao elenco que vem de uma conquista recente, no Barão.
“Eu tenho falado com os jogadores que foi uma resposta daquilo que foi a nossa pré-temporada, uma continuidade de trabalho do título da Copa Paulista. Pontualmente, os que chegaram irão se adaptando, entendendo alguns aspectos. Ficamos contentes com o resultado, porém, com a nossa reapresentação, o foco já está totalmente voltado para o Sertãozinho. Em se tratando de Série A2, o nível de exigência é altíssimo, como foi em Sorocaba, quando levamos duas bolas na trave”, disse.
Os demais encontros da rodada inicial, entre sexta-feira e domingo, foram os seguintes: Osasco Sporting 0x0 Ferroviária, no Prefeito José Liberatti; Votuporanguense 1×0 Água Santa, na Arena Dr. Plínio Marin; Grêmio Prudente 1×1 Ituano, no Paulo Constantino; Sertãozinho 0x0 Taubaté, no Frederico Dalmaso; Monte Azul 1×1 Internacional de Limeira, no Otacília Patrício Arroyo; Juventus 3×3 Santo André, no Conde Rodolfo Crespi; e Linense 1×0 São José, no Gilberto Siqueira Lopes.
