(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou no Barão da Serra Negra na manhã desta segunda-feira, 22, após sofrer seu primeiro revés no Paulistão A2 Sicredi 2024: 2 a 1 para o Linense, no estádio municipal, na tarde do último sábado. O foco está na reabilitação no próximo compromisso da equipe, marcado para esta quarta-feira, dia 24, às 20h00, diante do Oeste, novamente em Piracicaba. O desafio é válido pela terceira rodada da primeira fase da competição estadual.
Pela manhã, foi realizado um trabalho funcional e preventivo, com todos, e à tarde os atletas com um período maior em campo no fim de semana foram ao CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho, para uma atividade técnica/tática, enquanto os demais descansaram. O técnico Paulo Roberto, juntamente com seus companheiros de comissão técnica, dirigirá outro treino na manhã desta terça-feira, com os jogadores à sua disposição, e assim encerrará a preparação do time.
O treinador pensa na melhor estratégia para colocar em campo neste meio de semana. “Não é o início que gostaríamos, principalmente por esse último resultado, mas ainda não vejo nada preocupante. É o momento para se fazer avaliações e de repente pensar em alguma alteração, sem desespero”, externou o técnico do Nhô Quim. Em sua estreia, no último dia 17, o Alvinegro Piracicabano empatou em 1 a 1 com o Taubaté, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.
Paulo Roberto analisou, ainda, a última apresentação do XV, que marcou primeiro contra o Linense, em cobrança de falta do meio-campista Daniel Costa, porém sofreu a virada. “A equipe não deixou de competir. Quando um time está vencendo em sua casa e sofre o empate, é lógico que ele começa a se jogar em busca de voltar à frente no placar, e fizemos isso, de certo ponto, até de maneira desordenada, o que eu atribuo como o principal motivo para sofrermos o segundo gol”, comentou.
A classificação do torneio tem o São Bento e o Velo Clube com seis pontos cada, e o clube de Sorocaba em vantagem nos critérios de desempate. Capivariano, Rio Claro, São José e Ferroviária somam quatro pontos cada. Linense e Primavera têm três. O Taubaté está com dois pontos, e com um estão, além do XV, Noroeste, Monte Azul, Comercial, Oeste e Portuguesa Santista. O Juventus não pontuou até o instante. Os oito primeiros colocados, ao término da primeira fase, avançam.