

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na manhã desta terça-feira, 5, e começou a sua preparação pensando na partida do próximo domingo, 10, às 11h00, diante do Primavera, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. As equipes chegam na nona rodada classificadas às oitavas de final, com ambas, neste instante, somando 18 pontos cada. O time de Indaiatuba tem dois gols a mais de saldo e, assim, ocupa a liderança do grupo 3, com o Nhô Quim na segunda posição.
“Estar na posição em que nos encontramos, com boas atuações, em uma chave tão equilibrada, nos traz confiança, o que é sempre bom. Temos acumulado uma bagagem que carregaremos para a próxima fase, situações em campo que nos dão uma base sobre como nos comportarmos em cada circunstância, conforme os jogos se apresentarem. São lições e aprendizados que levaremos para a sequência”, disse o técnico do Alvinegro Piracicabano, Moisés Egert, sobre o momento quinzista.
Em seu último compromisso pela competição, o XV de Piracicaba venceu o Guarani por 1 a 0, com gol do meio-campista Matheus Carvalho, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. “Foi um jogo que exigiu bastante de nós, tanto no nível mental quanto tático. Acreditamos até o fim e conquistamos uma importante vitória, perante o nosso torcedor, que compareceu e nos apoiou. Estou muito orgulhoso do que os atletas têm feito”, comentou, ainda, o treinador do Nhô Quim.
A rodada passada pelo grupo 3 teve também o triunfo do Primavera por 2 a 0, em partida com o Paulista, em Campinas, na manhã de domingo, e o empate em 2 a 2 entre São Bento e Rio Branco, na noite de segunda-feira, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba. A classificação da chave, além das situações do clube de Indaiatuba e do Alvinegro Piracicabano, já mencionadas, conta com o Paulista com 10 pontos; Guarani e São Bento com sete; e o Rio Branco com quatro.
Os quatro primeiros colocados de cada chave avançarão para a etapa seguinte, quando entrará em vigor o sistema eliminatório, em ida e volta, com as equipes com as melhores campanhas tendo direito ao mando de campo no segundo jogo. Em caso de empate no placar agregado, a definição irá para os pênaltis. A atividade do plantel quinzista, nesta manhã, foi no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho. Já na manhã desta quarta-feira, o trabalho será na academia do Barão.