(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na manhã desta segunda-feira, 20, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, onde, na noite do último sábado, venceu o Linense por 2 a 0. O foco está no próximo desafio da equipe, diante do Capivariano, nesta quarta-feira, às 19h00, na Arena Capivari. Os trabalhos foram com o elenco dividido, com os atletas com período maior de atuação no fim de semana fazendo um regenerativo, e os demais, à disposição, em campo.
Após duas rodadas do Paulistão A2 Sicredi 2025 disputadas, o Nhô Quim ocupa a liderança na tabela de classificação, com seis pontos ganhos. “Foi um bom jogo. Sabíamos que o Linense nos traria dificuldades, porque se trata de um time muito bem organizado, tanto que o começo da partida foi muito estudado, com ideias até parecidas em ambos os sistemas. O triunfo era importante, atuando em casa, até para nos trazer ainda mais confiança”, iniciou em sua análise o técnico Moisés Egert.
“Abrimos 2 a 0 e controlamos bem o jogo no segundo tempo. Tivemos algumas possibilidades de alterações, para a mudança de sistema, no entanto, como contamos com jogadores versáteis, conseguimos fazer isso dentro da partida, em alguns instantes. Soubemos lidar com a vantagem no placar e as trocas que ocorreram nos trouxeram mais energia, aumentando a nossa intensidade. Já senti uma evolução da estreia para cá, o que só a sequência traz”, prosseguiu o treinador.
Autor dos dois gols quinzistas na ocasião, o atacante Salatiel externou seu sentimento com o ocorrido. “Foi muito especial, ainda mais por ser em casa, com a presença da torcida. Fiquei mais contente ainda pela vitória, que era importante para nós e para os nossos torcedores, que vieram nos prestigiar. Tínhamos que dar esse presente para eles”, comentou o atleta, que analisou, ainda, o começo da trajetória do Alvinegro Piracicabano no torneio, com os encontros com Oeste e Linense.
“Foram dois adversários complicados, difíceis, e conseguimos os resultados positivos pois imprimimos nosso ritmo. Teremos mais um jogo complicado, fora de casa, com outra equipe de qualidade, e estamos nos preparando bem, para que tenhamos um bom desempenho, com os ajustes que o professor Moisés e sua comissão nos passarem. Temos a consciência de que não será nada fácil, mas que reunimos condições de nos apresentar bem mais uma vez”, falou o jogador.