(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
Após o fim de semana de folga na tabela, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na manhã desta segunda-feira, 22, dando sequência aos preparativos para voltar a campo pela Copa Paulista Sicredi. O Nhô Quim, vice-líder do grupo 3, com sete pontos ganhos, atuará em Rio Claro no próximo sábado, 27, às 15h00, diante do Rio Claro, no Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, pela sétima rodada da competição, que abre, para o Alvinegro Piracicabano, o returno da primeira fase.
Os demais times, que estão na mesma chave, jogaram no sábado. O Taquaritinga se isolou ainda mais na primeira posição depois de novo triunfo: 1 a 0 sobre o União São João, no Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras. Um pouco mais tarde, Grêmio São-Carlense e Rio Claro fecharam a sexta rodada com um empate em 0 a 0 no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos. O Rio Claro é quem aparece em terceiro lugar, com quatro pontos obtidos até o momento.
O Grêmio São-Carlense está na quarta posição, com três pontos, e o União São João na quinta, com dois pontos somados. Os três primeiros de cada grupo, mais o melhor quarto colocado, independente da chave a que pertença, avançam para as oitavas de final, quando terá início o sistema eliminatório, em ida e volta e definição nas cobranças de pênaltis em caso de empate no placar agregado. O clube de melhor campanha terá direito ao mando de campo na segunda partida.
Além de Rio Claro e XV de Piracicaba, Taquaritinga e Grêmio São-Carlense atuarão no próximo sábado, no mesmo horário, no Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga. O União São João é quem folgará dessa vez. O gestor de futebol quinzista Douglas Pimenta concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira e, entre outras questões, analisou o instante vivido pela equipe, lembrando dos triunfos recentes perante o União São João e o Grêmio São-Carlense.
“Essas duas vitórias foram muito importantes. Acredito que, pelo rendimento que tivemos nos jogos em que não saímos com os três pontos, poderíamos até mesmo estar com uma pontuação melhor. A ideia era colocar os atletas das nossas categorias de formação em campo e a resposta está sendo dada. Que possamos continuar em uma crescente, pois acredito que temos muito a crescer ainda dentro do campeonato, inclusive com a possibilidade da chegada de novos jogadores”, falou.
“As tratativas estão constantemente sendo fomentadas, sempre com o aval e o conhecimento do treinador. O intuito é trazermos atletas que estejam em plena atividade. Lembrando que não estamos em uma fase para esbanjarmos financeiramente e valorizamos muito os que aqui estão”, comentou, ainda, Pimenta, exaltando, mais uma vez, a integração entre base e profissional. “Essa é uma solução que os clubes têm em seus próprios ‘quintais’, e temos tido resultados”, concluiu.