
(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
O elenco do XV de Piracicaba, antes do seu último trabalho em sua segunda semana de pré-temporada, realizou na manhã desta sexta-feira, 28, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, uma atividade com o time DNA XV Sub-20, que se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O treinamento foi dividido em dois tempos de 40 minutos cada, com um intervalo para reidratação na metade de cada etapa. O técnico Moisés Egert analisa a preparação até aqui.
“Estamos fechando a segunda semana com boa evolução coletiva. Fizemos o coletivo com a base e conseguimos transferir em campo o que conversamos previamente. Treinos como esse e jogos-treino são importantes, e o nosso intuito era de que a partir desta segunda semana já houvesse uma evolução física e de outros comportamentos. Então, trabalhamos muito a recuperação pós-perda, mudanças de corredor, aproximações ofensivas e tomadas de decisões no último terço”, externou.
“Também tivemos ganhos defensivos: linhas mais ajustadas, pressão mais coordenada e distâncias controladas. Esses aspectos foram tanto no primeiro quanto no segundo tempo, com todos desempenhando bem suas funções. A intensidade da semana foi alta, mais uma vez. O grupo tem correspondido ao planejamento dentro da nossa periodização. Sabemos nós que há um longo caminho a ser percorrido, mas estamos crescendo e os atletas assimilando as ideias para aquilo que é a Série A2”, concluiu o treinador.
O Nhô Quim, que conheceu a tabela base da primeira fase do próximo Paulistão A2, por enquanto, oficializou seis contratações: o goleiro Victor Golas, 34 anos, ex-Caxias/RS; os laterais-direito Marlon, 25 anos, ex-Água Santa/SP, e Luís Melo, 24 anos, ex-São José/SP; o lateral-esquerdo Gustavo Kuhn, 22 anos, ex-Água Santa/SP (emprestado pelo Capivariano/SP); o zagueiro Lucas Balardin, 30 anos, ex-Botafogo/PB; e o volante Maurício Oliveira, 23 anos, ex-Atlético Tubarão/SC.
A estreia no estadual 2026 será diante do São Bento, em Sorocaba. Na sequência, o Alvinegro Piracicabano atuará com Sertãozinho (Piracicaba), Santo André (Santo André), Água Santa (Piracicaba), Oeste (Piracicaba), Grêmio Prudente (Presidente Prudente), Monte Azul (Piracicaba), Ferroviária (Araraquara), São José (Piracicaba), Ituano (Piracicaba), Linense (Lins), Inter de Limeira (Piracicaba), Taubaté (Taubaté), Juventus (São Paulo) e Votuporanguense (Piracicaba).
