Recomeçar é uma experiência contínua. Na vida cristã cada dia somos desfiados a permanecer na fé.
Mas quando passamos por experiências que aparentemente precisamos parar?
Não há nenhum time que perdeu, não existe alguém que sempre ganhou em tudo. Por isso devemos perseverar e prosseguir assim como diz a palavra em Filipenses 2.13-14. Seguindo esse estudo existem três fatores que nos fazem recomeçar.
1. Saber recomeçar depois de um erro. Jesus veio para nos perdoar. É um paradoxo falar que alguém está “desviado”, pois Deus é perdoador e derramou seu amor para todo o mundo. Então decida tirar a palavra “desviado” do seu dicionário. Não volte atrás.
Davi recomeçou depois de cometer adultério arrependeu-se e recomeçou a sua história. Jonas saiu do fundo do mar porque clamou ao Senhor e depois disso voltou para a cidade de Nínive para cumprir o chamado no qual Deus o havia destinado. Pedro também recomeçou depois de ter negado a Cristo, desta forma Jesus o perdoou e o consagrou como pastor de ovelhas.
2. Precisamos recomeçar depois de uma fatalidade. Jó perdeu tudo, filhos, posses e a saúde. Ainda assim ele não retrocedeu. Como Jó homens e mulheres de Deus podem passar por perdas e tristezas.
Pessoas que sofreram acidente, que ficaram viúvas, que enfrentaram um divórcio e empresários que perderam seu negócio. Mesmo ao redor da fatalidade, não existe glória nenhuma em parar no meio caminho. A maioria dos campeões foram pessoas tirados das cinzas, estavam num nível completo de derrota e desacreditados, mas um dia despertaram e não desistiram de caminhar.
3. Precisamos aprender a recomeçar depois de grandes oposições e resistências. Ninguém pode fazer você desistir dos seus sonhos. Há pessoas que na menor dificuldade desiste de seguir Jesus.
Deixar de ir à Igreja por uma chuva pequena ou mesmo colocar expectativa na liderança e ficar magoado com os irmãos e não voltar mais . São pequenas situações, contudo são barreiras para recomeçar.
Mas como reanimar-se para o recomeço?
1º Entender que perder uma batalha não significa perder uma guerra.
2º Lembrar que Deus não tem prazer nos que retrocedem (Hebreus 10.38).
3º Quando falhar não corre e sim correr para Deus.
4º Lembrar que o fator determinante para o seu futuro não é como você está, mas é como você reage hoje.
5º O vencedor nunca desiste, o desistente nunca vence
6º Maior é que está em mim do que está no mundo
7º Jesus transforma a água em vinho. Deus te faz sair das águas e te transforma no melhor vinho.
Não deixe o tempo passar, mesmo porque tempo não volta. Aproveite o hoje para recomeçar uma nova caminhada com Deus, uma nova vida com Jesus.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.