903
Até ontem o principal assunto da série entre Golden State Warriors e Los Angeles Clippers era a forma como o time angelino estava conseguindo entrar na cabeça da turma de Oakland, freando os Warriors de jogar da maneira que mais gostam (trocando passes e tendo liberdade ofensivamente).
Patrick Beverley, armador do Clippers e conhecido aqui como Zé Pequeno, estava exercendo papel fundamental contra Kevin Durant, MVP das últimas duas finais e um dos principais jogadores do mundo. Durant teve “apenas” (pros seus padrões) 44 pontos em 24 arremessos (além de 12 desperdícios de bola) nos dois primeiros duelos da série (1-1 até então).
Só que nesta quinta-feira(18) a situação mudou em Los Angeles. Dominante do começo ao fim, Kevin Durant, que dessa vez manteve a cabeça no lugar, não discutiu com Beverley e nem foi expulso, precisou de apenas 30 minutos para explodir com 38 pontos (14/23 nos arremessos) e se tornar o principal protagonista da vitória fácil, fácil do Warriors contra o Clippers em Los Angeles por 132-105 (63-42 na primeira etapa). Com o resultado, o Golden State, que jogou pela primeira vez no confronto como o Golden State que conhecemos, abriu 2-1 e agora voltou a ter a vantagem do mando de quadra contra o rival. O jogo 4 também será em LA no domingo(21) à tarde (16h30 daqui).