(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
O time DNA XV Sub-20 conquistou, na tarde desta terça-feira, 7, a sua primeira vitória na Copinha Sicredi 2025 e assumiu a liderança do grupo 32. O Nhô Quim ganhou por 1 a 0 do Nacional, com gol do atacante Samuel, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, e chegou aos quatro pontos pelo grupo 32. A classificação da chave conta ainda com Vasco e Canaã com dois pontos cada e os donos da casa com um. O Alvinegro Piracicabano joga com o Canaã na próxima sexta-feira, às 12h45, no mesmo local, precisando de um empate para garantir sua vaga, sem depender de outro resultado.
O jogo
O XV de Piracicaba levou perigo à meta dos donos da casa logo aos sete minutos. Davi Moraes chutou com força, da entrada da área, e Ryan defendeu bem, com as pontas dos dedos, mandando para escanteio. Matusa, aos 17 minutos, foi à linha de fundo e levantou para Anthony, que cabeceou por cima do gol. Aos 24, foi a vez de Bruce receber e finalizar de fora da área, por sobre o gol de Cadu. Bruninho Dias, aos 34 minutos, foi outro que arrematou da entrada da área, e Ryan encaixou.
Matusa, dois minutos depois, também exigiu intervenção do arqueiro do clube paulistano, ao bater de longe. Molina, aos 37, foi acionado em profundidade, ganhou da marcação, levou para o pé esquerdo e, dentro da área, chutou por cima da meta quinzista. Com um minuto da etapa final, Davi Moraes voltou a arriscar de fora e acertou o travessão adversário. Wandeur, aos três minutos, cobrou falta próxima à lateral da grande área do Nhô Quim e a bola passou perto do travessão.
Gabriel Venite, aos 13, encarou a marcação, foi ao fundo e levantou para Samuel na segunda trave. O atacante do Alvinegro Piracicabano repetiu o feito da rodada anterior, fazendo novamente de cabeça o tento da equipe dirigida pelo técnico Leandro Silva. Ronaldy, aos 34 minutos, recebeu pela direita, invadiu a área, puxou para a canhota e finalizou à direita de Cadu. A bola pegou nas duas traves e Molina completou para o gol, que foi anulado por impedimento do camisa número nove.
Roger, aos 36, arrematou à esquerda do arqueiro DNA XV, pela linha de fundo. O atacante voltou a concluir, aos 38, dessa vez pelo alto. Cadu segurou. Aos 40, após batida pela esquerda de ataque, Alberto desviou de cabeça e a bola foi para fora. O próprio Alberto cabeceou novamente aos 42, e a bola saiu à direita. Gabriel Augusto, aos 46, cobrou falta próxima à área, na trave. Já aos 48, Marcos Vinícios deu belo passe para Medeiros, mas Ryan foi bem, por baixo, abafando o centroavante.
Ficha técnica
Copa São Paulo de Futebol Júnior – 1ª fase – 2ª rodada – Grupo 32
Nacional 0x1 XV de Piracicaba
Data: 07/01/2025
Horário: 12h45
Local: Estádio Nicolau Alayon, São Paulo
Gol: Samuel aos 13’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos: Luiz, Nícolas e Gabriel Lima (preparador físico) (NAC); e Matusa (XVP)
Árbitro: Michel de Camargo
Árbitro Assistente 1: Risser Jarussi Corrêa
Árbitro Assistente 2: Paulo de Souza Amaral
Quarto Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Analista de Vídeo: Renata Neves Leite
Nacional – Ryan; Bruce, Nícolas, Luiz e Lucas; Bolt (Felipe), Manu, Wandeur (Roger) e Ronaldy; Gabriel (Vitinho) e Molina (Alberto) Técnico: Valter dos Santos
XV de Piracicaba – Cadu; André, Enzo, Luiz Gustavo e Gabriel Augusto; Murylo (Medeiros), Davi Moraes (Marcos Vinícios) e Bruninho Dias (Delatorre); Samuel (Thiago Felicci), Matusa (Gabriel Venite) e Anthony (Haruna) Técnico: Leandro Silva