(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté. Texto: Ruben Fontes Neto / XV de Piracicaba)
Após mais de 2000km rodados em menos de 10 dias e jogando com intervalo menor do que 48h, o XV de Piracicaba acabou eliminado na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira (12), a equipe perdeu para o Taubaté por 3 a 1 no estádio Dario Rodrigues Leite em Guaratinguetá. Com o resultado, o XV encerra a campanha que acabou com um tabu de 32 anos sem passar da primeira fase.
Em um jogo equilibrado, o Taubaté levou a melhor com um gol em cada tempo. O primeiro foi aos 35 minutos de jogo, enquanto o segundo ocorreu aos 4 minutos da segunda etapa. O XV ainda buscou a reação e conseguiu seu gol aos 37, em cobrança de pênalti de Grigor, mas o desgaste físico acumulado com viagens e jogos pesou e o time ainda sofreu o terceiro no último lance da partida.
A campanha do XV encerra com três vitórias e apenas uma derrota. Foram dez gols marcados e oito gols sofridos. Ao todo, o técnico Denis Augusto utilizou 20 dos 29 atletas inscritos, com média de idade de 18 anos.
Ficha Técnica
XV de Piracicaba 1×3 Taubaté
Data: 12/01/2022
Hora: 11h
Local: estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá
Árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Diogo Cruz Freire
XV de Piracicaba: Michel; Renan Brocca, Vitor Wallacy (Alysson) e Emanuel (Enzo); André (Eric), Mika, Iago (Grigor), Felipe Benedetti e Victor Bernardo (Diego Lanzarini); Luan (Serginho) e Guilherme Gama. Técnico: Denis Augusto
Gols: Thiago Patto (TAU, aos 35’1]T), Kayque (TAU, aos 4’2ºT), Grigor (XV, aos 37’2ºT) e João Sales (51’2ºT)