Home Falando com Deus DIA DA VITÓRIA

DIA DA VITÓRIA

por Sônia Alves

 

Isaías 54, 10-17

“Mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais meu amor te abandonará e jamais meu pacto de paz vacilará, diz o Senhor que se compadeceu de ti” (Isaías 54, 10). Sobre todos nós, sem exceção, recai essa Palavra.

Quantos de nós neste ano QUE SE FINDOU , passamos por dificuldades terríveis e as pessoas olharam para nós com pena, disseram assim: “pobrezinho, infeliz”. Quantas lutas todos nós passamos. As vezes sentimos até vontade de desistir, sentimos o desânimo batendo a porta. E ouvimos os outros dizendo: “pobre foi sacudido de um lado para o outro, esse ano o coitado nem encontrou alívio”.
Se isso aconteceu com você, em nome de Jesus eu estou te dizendo agora, o Senhor vai te reconstruir, e já está te reconstruindo. É a palavra dele quem garante.
O povo de Deus passa por tribulação, e se você é povo de Deus, você também passa por tribulações. A maior tribulação que o povo de Deus passou foi quando fugindo da escravidão, os egípcios perseguiram o povo de Deus, pelo deserto. De um lado os guerreiros para matá-los e do outro lado o mar. Eis que o Senhor se compadeceu do seu povo e onde não havia saída Deus abriu uma passagem no mar para o seu povo.
Quero dizer para você que acha que tem coisas na vida que não tem saída, tem sim! Pode não ter para você, mas para o Deus que você ama e no qual você acredita existe sempre uma saída, e Deus quer abrir esta saída para você. Deus quer abrir para você esta porta, não só quer como já abriu.
Quando o povo de Deus entrou no mar a pé enxuto, os guardas não desistiram e entraram também, mas responda, foram todos os que saíram do mar? Por que é que alguns saíram cantando e louvando a Deus e outros padeceram nas mesmas águas? Você já parou para se perguntar sobre isso?
Todo ano, as famílias, o povo brasileiro passa pelas mesmas dificuldades. Enquanto uns perecem, outros saem vitoriosos. A mesma situação para uns, serve para fazer a pessoa crescer e para outros, aquela mesma situação os derruba.
Vou te dizer o segredo, para que ao invés de afundar na opressão, você saia vitorioso, feliz, louvando a Deus. O segredo é acolher o amor de Deus e firmar com ele este pacto de paz.
O amor do Senhor jamais te deixará. O segredo para você se levantar na tribulação é se achegar ao amor de Deus e firmar no seu coração, a paz!
O povo, nessa passagem, tinha se afastado de Deus, e tinham se tornado infeliz. Mas cheio de compaixão o Senhor foi buscá-los, e eles se voltaram para Deus.
Deus lhes reserva um triunfo, mas não é uma vida sem dificuldades, porque toda vida é cercada de pessoas que erram e nos fazem sofrer. Enquanto você estiver nessa terra, enquanto você amar alguém sempre vai haver uma pessoa para fazer você sofrer. Mas o amor supera o sofrimento, o amor vence a traição, o ódio, a diferença, a indiferença, o amor cura.
Deus se compadece de mim e Ele estabelece a paz d’Ele, mesmo em meios aos abalos de uma vida corrida.
O que Deus está dizendo para nós é que no momento em que nós nos sentimos sem alívio, jamais o amor d’Ele vai nos abandonar. Não existe nada que você possa fazer que faça com que o amor de Deus te abandone.
O que o Pai está dizendo a você é que Ele vai estar ao seu lado em todos os momentos da sua vida, te dando força e te restabelecendo. Nada vai ferir a paz que existe entre você e Ele.
Não se preocupe, porque na sua casa uma janela já se abriu para Deus e por essa janela a luz do céu já está entrando. Você é a luz na sua casa.
A maior riqueza que um cristão tem, não é o que está fora, é o que está dentro. O Espírito Santo nos dá força e sabedoria. Quem tem Deus, se torna mais esperto, mais inteligente, mais zeloso. Seja qual for a guerra, se você tiver a paz do Senhor no seu coração, você vai vencer.
Tenha fé no Senhor porque o bem que Ele te reserva também recairá sobre os teus filhos.

Você pode gostar

Deixe um comentário