Home Esporte De olho na Série A1, XV de Piracicaba encara o São Caetano nesta quarta-feira

De olho na Série A1, XV de Piracicaba encara o São Caetano nesta quarta-feira

por Marcelo Sá

Piracicabano, meia Daniel Costa é o artilheiro do Alvinegro na Série A2, com cinco gols marcados. (Foto: Michel Lambstein)

Brigando por uma vaga na elite do futebol estadual, XV de Piracicaba e São Caetano se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 17h, no Barão da Serra Negra, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista da Série A2. O segundo confronto, que teve seu horário alterado para às 16h30, acontece no dia 30 de setembro, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Havendo igualdade na soma dos placares, o confronto será decidido em cobranças de pênaltis. Quem avançar garantirá o acesso para a Série A1 do Paulista e disputará a final da Série A2.

Sem desfalques na equipe titular o técnico do XV, Evaristo Piza, deve repetir a mesma formação inicial pelo terceiro jogo consecutivo. “Falei para os atletas na reapresentação que a nota de corte seria o jogo em São Paulo (contra a Portuguesa). Não tenho nenhuma baixa, então a ideia é dar sequência a equipe. Tenho algumas alternativas, podendo mexer nessa formação inicial, mudando a característica de jogo para o segundo tempo, talvez deixando uma equipe mais leve pelos lados. Temos que entender a partida e ver o que ela vai proporcionar, para que possamos ganhar o jogo. Precisamos ir para São Caetano com a vantagem, pois isso será fundamental”, disse Piza.

Vetados pelo departamento médico o lateral-direito Robertinho (lesão na coxa), o volante João Pedro (artroscopia) e o meia Vitor Adame (entorse no tornozelo), desfalcam o Alvinegro. Em transição para o campo, o zagueiro João Maistro completa a lista de desfalques. O XV de Piracicaba deve entrar em campo com Mota; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Diego Jussani e Paulão; Felipe Manoel, Gabriel Soares e Daniel Costa; Kadu Barone, Raphael Macena e Caio Mancha.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário