Home EsporteCuiabá negocia contratação do meia Valdívia

Cuiabá negocia contratação do meia Valdívia

por Nilton Castelo

Foto: Valdívia pode retornar ao estado de origem, para jogar pelo Cuiabá em 2020 – Divulgação Internacional / Ricardo Duarte

Após ano com baixa regularidade de jogos, atleta pode voltar ao seu estado de origem para as disputas das oitavas de final da Copa do Brasil e Série B do Brasileiro, além das outras competições do Dourado.

diretoria do Cuiabá Esporte Clube abriu negociação com um jogador de alto nível do futebol brasileiro. Trata-se do meia-atacante Valdívia, 25 anos, mato-grossense de Jaciara que acumula passagens importantes por grandes clubes do Brasil, além da seleção brasileira olímpica. A informação foi adquirida em primeira mão pelo site Olhar Esportivo, que acompanha de perto os bastidores do Dourado.

Valdívia foi revelado pelo Rondonópolis-MT, onde foi artilheiro e destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012. Com excelentes atuações, foi contratado pelo Internacional-RS, jogou um ano no Sub-20 e se credenciou rapidamente ao profissional, tendo aproximadamente 150 jogos em quatro temporadas pelo Colorado. O ano de 2015 foi o de maior notoriedade, com 19 gols marcados, sendo cinco pela Libertadores da América.

Em 2017, Valdívia “Poko Pika”, como é conhecido por sua marca, teve boa passagem pelo Atlético-MG. Em 2018 se transferiu para o São Paulo, jogou o Paulista, a Sul-americana, Brasileirão Série A e Copa do Brasil.

Na temporada 2019, o Internacional-RS emprestou o jogador para o Al Ittihad da Arábia Saudita no primeiro semestre e para o Vasco no meio do ano. O ano foi com muito treinamento, mas com baixa regularidade dentro de campo.

Jovem e com grande potencial, pode ser um bom negócio voltar ao estado natal, atuar por um clube emergente, em ascensão, que defende o tricampeonato consecutivo Estadual e o título da Copa Verde. Além disso, disputaria as duas competições mais importantes do calendário, a Copa do Brasil, diretamente nas oitavas de final, e a Série B, onde o clube terá o objetivo de brigar pelo acesso à elite do futebol nacional.

O jogador tem contrato vinculado ao Internacional-RS até o final de 2020 e pode surgir por empréstimo ao Cuiabá.

AUMENTO DOS SÓCIOS TORCEDORES

Além de ter o interesse nas habilidades do mato-grossense Valdívia para um desempenho no Auriverde, a diretoria do Cuiabá vê de forma positiva o aumento da visibilidade do clube com a contratação, já que o atleta se tornou uma estrela nacional e angaria muitos fãs, principalmente mirins, em todo o país. Com isso, o Sócio Torcedor Dourado, criado em 2019, ultrapassando 4.000 inscrições, deverá conquistar ainda mais adesões em 2020.

Por: Pedro Lima / Olhar Esportivo

Você pode gostar

Deixe um comentário