(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
A noite da última quarta-feira, 24, foi especial para 14 crianças e adolescentes que residem na Casa do Bom Menino de Piracicaba, e também para colaboradores do local, que vieram ao Estádio Municipal Barão da Serra Negra torcer pelo XV de Piracicaba diante do Oeste, pela terceira rodada do Paulistão A2 Sicredi 2024. A ação foi uma parceria com o clube, e descrita pelo psicólogo da instituição, Elton Vieira, que fez a intermediação com o Nhô Quim, como um momento único, em vários quesitos.
“Foi uma das melhores noites da minha vida. Estou há 11 anos na Casa do Bom Menino e poder proporcionar a eles algo que amamos, é indescritível. Uma das meninas, por exemplo, de nove anos, chorou, outra dançava o tempo todo, outro ficou ansioso devido ao gol que não saía, outra gritava: ‘Vai XV, eu acredito em vocês!’. Então, posso resumir tudo que aconteceu em uma palavra: emoção, da parte de todos. Agradecemos muito”, comentou. A X-Pan, mais uma vez, esteve ao lado do Alvinegro Piracicabano na iniciativa, fornecendo alguns de seus produtos.
“O lanche também estava maravilhoso. Os recebemos, juntamente com os sucos, com um sorriso no rosto de quem nos estava entregando”, prosseguiu Elton, que continuou contando os detalhes da visita à casa do XV de Piracicaba. “Todo o cuidado que tiveram conosco, em levarem os ingressos até nós e proporcionarem tudo o que foi proporcionado, é excelente. A Bom Menino agradece muito”, concluiu o psicólogo.
Sobre a Casa do Bom Menino
É um serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes de ambos os sexos, de 0 a 17 anos e 11 meses, que se encontram afastados do convívio familiar, cujas famílias ou responsáveis estão temporariamente impossibilitados de cumprirem suas funções de cuidado e proteção. Tem como premissa a missão de acolher e atender crianças e adolescentes cujos direitos foram violados, promovendo proteção, cuidado, com vistas à reintegração familiar e comunitária. A instituição oferece condições adequadas de habitação, educação, lazer, alimentação e acesso à saúde, promovendo desenvolvimento da autonomia conforme normas previstas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Técnico Paulo Roberto é homenageado por crianças da LBV
O mês de janeiro contou também com outra visita muito especial ao Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Em comemoração ao dia do treinador, celebrado em 14 de janeiro, crianças da LBV (Legião da Boa Vontade) vieram ao local e fizeram uma homenagem ao técnico quinzista Paulo Roberto. “Foi uma alegria para nós. As crianças são muito interessadas pelo assunto e interagiram bastante. Agradecemos muito pela recepção que tivemos”, disse a assessora de comunicação da LBV em Piracicaba, Izabela Caroline.
Sobre a LBV Piracicaba
A LBV atua na cidade desde janeiro de 1961. Por meio de seu Centro Comunitário de Assistência Social, contribui para que seus atendidos desenvolvam suas capacidades, conheçam seus direitos e deveres; tenham a autoestima melhorada; e exerçam a cidadania plena. O Centro Comunitário de Assistência Social fica na Rua Lázaro Lozano, 46 – Vila Monteiro. O número de telefone para contato é o (19) 3433-0948.