O Corinthians terá que contar com a Neo Química Arena para reverter a sua situação na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (29), pelo jogo de ida das quartas de finais, o time paulista acabou superado por 2 a 1 pelo Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Gustavo Henrique, aos 47 do segundo tempo marcou o gol corinthiano.
A volta acontece no dia 11 de setembro, às 21h, em Itaquera. Para avançar de forma direta, o Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de empate no agregado, a vaga será disputada nos pênaltis.
Com uma formação com três atacantes, o time misto do Corinthians esteve pouco inspirado na primeira etapa. Sem conseguir finalizar a gol, o time paulista não fez o goleiro do Juventude trabalhar. O que seria a melhor chance, Pedro Henrique demorou para tocar para Romero, que estava livre na entrada da área.
Ao contrário de Hugo Souza, que foi essencial nos primeiros 45 minutos. O goleiro pegou os chutes à queima roupa de Lucas Barbosa e Carillo. Na reta final, aos 43 minutos, o jogo foi interrompido após alguns refletores apagarem. Quando retornou, depois de 20 minutos, os times apenas aguardaram a ida ao intervalo.
O Corinthians voltou para a segunda etapa com o esquema de 3-5-2 e ganhou mais mobilidade ofensiva. Coronado cruzou para Yuri Alberto que cabeceou firme e Gabriel fez boa defesa. Quando estava melhor em campo, uma bola espirrada na área sobrou para Carrilo abrir o placar para o Juventude, aos 21 minutos.
O gol desorganizou o Corinthians, que não conseguia mais incomodar a defesa gaúcha. Na reta final, após desvio na primeira trave, a bola sobrou para Danilo Boza, que ampliou para o Juventude, aos 41. Já nos acréscimos, Garro cobrou escanteio e Gustavo Henrique cabeceou firme para manter o Corinthians vivo na Copa do Brasil.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.