(Foto: Michel Lambstein)
Em busca de classificação na Copa do Brasil, o XV de Piracicaba volta a campo nesta quarta-feira (26), às 16h30, no estádio Barão da Serra Negra, para encarar o Juventude-RS, em jogo válido pela segunda fase do torneio nacional. Diferente da primeira fase, em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis. Quem avançar, enfrentará o vencedor da partida entre América-RN e River-PI. A partir da terceira fase, que dará uma cota de R$ 1,5 milhão, os confrontos serão decididos em jogos de ida e volta.
Para o duelo diante do time gaúcho, o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, não poderá contar com o lateral-direito Robertinho, suspenso devido ao cartão vermelho recebido na vitória por 1×0 sobre o Londrina-PR, além dos volantes Fraga e Samuel Andrade, e o atacante Raphael Macena, que seguem em tratamento no departamento médico. Em fase de transição para o campo, o zagueiro Douglas Marques e o volante Hiroshi, também são desfalques.
Recuperados de lesão muscular, o lateral-esquerdo Wallace e o volante Bruno Lima estão liberados para o confronto. O volante Gabriel Soares, contratado na última sexta-feira (21), foi inscrito na competição e pode fazer sua estreia. O meio-campista, que estava defendendo o Pelotas-RS, já enfrentou o Juventude na atual temporada. “Naquela ocasião, tive a felicidade de fazer um gol e vencemos a partida por 3×1. Estou à disposição. Vamos trabalhar esta semana, que é curta, para vermos o que irá acontecer”, disse Soares.
O time piracicabano deve entrar em campo com Mota; Jéfferson Feijão, Diego Jussani, Gilberto Alemão e Paulão; Bruno Lima (Gabriel Soares), Walfrido e Daniel Costa; Filipe Cirne, Kadu Barone e Caio Mancha.